Cursos

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO SP) nasceu em 2002 com os primeiros cursos de curta duração em direito oferecidos por seu Programa de Pós-Graduação Lato Sensu, que tinham a missão de formar profissionais capazes de oferecer respostas jurídicas adequadas às complexas demandas da sociedade e do mercado.
O passo seguinte viria em 2005, com o início da graduação. A DIREITO SP optou por criar turmas reduzidas, selecionando no máximo cinquenta alunos por ano, e por exigir dedicação integral destes nos três primeiros anos de um curso que se destaca por retrabalhar, em seu currículo, as tradicionais divisões do estudo do direito. Esse programa inova ao trazer para a sala de aula uma abordagem contemporânea do direito, dialogando continuamente com outras disciplinas, como contabilidade, administração e economia, e aproximando a formação do aluno das necessidades do mundo dos negócios. O programa também enfatiza a importância da busca pelo senso crítico, desafiando constantemente seus alunos a se posicionarem diante das profundas transformações sociais em curso no Brasil e no mundo.
Com turmas reduzidas e igualmente exigindo dedicação integral de seus alunos, o mestrado em direito e desenvolvimento da DIREITO SP, iniciado em 2008, incentiva os alunos a pesquisar e a produzir material acadêmico analítico que sirva como instrumental na formulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento. 

Graduação

Buscando inserir-se no ensino e na pesquisa do direito de forma diferenciada, a partir de 2005 a DIREITO SP passou a oferecer um curso de graduação inovador com a proposta de não repetir os modelos tradicionais já existentes nas faculdades de Direito.

Pós Stricto Sensu

O Mestrado Acadêmico em Direito e Desenvolvimento da DIREITO SP, foi concebido para oferecer a pesquisadores e profissionais do Direito uma experiência acadêmica de excelência no Brasil.

O Mestrado Profissional é voltado ao advogado que já atua no mercado de trabalho e o foco do curso é na aplicação concreta do Direito.

Pós Lato Sensu

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP (GVlaw),  é mais um exemplo da marcante dedicação da Fundação Getulio Vargas ao ensino do direito.

Bolsas de Estudos

A Fundação Getulio Vargas e a DIREITO SP estabeleceram diversos programas de bolsas de estudos que têm por objetivo a qualificação de seu corpo discente, bem como a criação de oportunidades para que a condição social e financeira do aluno não constitua um empecilho para sua permanência na instituição.

Informações sobre Cursos da DIREITO SP

                                                                                                                                                                 

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância

Publicações