Arbitragem

Apresentação 

A lei brasileira de arbitragem (Lei nº 9.307/1996), com as alterações trazidas pela Lei nº 13.129/2015, ao lado da ratificação da Convenção de Nova York, e juntamente com as mudanças trazidas pelo CPC de 2015, demonstram quanto a prática da arbitragem ganhou ainda mais destaque e relevância no exercício da advocacia.

Diante desse cenário, o curso tem como principal objetivo o desenvolvimento de habilidades necessárias à prática da advocacia no campo da arbitragem. Busca-se capacitar os alunos a manejar corretamente os conceitos fundamentais da arbitragem, tanto no cenário nacional como no plano internacional, a redigir cláusulas arbitrais, termos de arbitragem e analisar sentenças arbitrais, bem como lidar com os requisitos da legislação brasileira, à luz da jurisprudência dos tribunais pátrios, em particular do Superior Tribunal de Justiça.

Público-Alvo 

Graduados em direito com interesse na área ou profissionais graduados em outros cursos com experiência em arbitragem.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Arbitragem - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Data de início: 16/08/2018
Dia da semana: quintas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.197,25 ou 1+1 de R$ 1.610,53 (consulte o programa completo do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade de Harvard. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Advogado da área de arbitragem e resolução de disputas internacionais em Nova Iorque (2008-2009). Assessor Jurídico do Min. Cezar Peluso, Supremo Tribunal Federal (2004 - 2007). Professor da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) e da Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP). Vice-Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Membro do Conselho Deliberativo da Câmara de Arbitragem Empresarial (CAMARB). Membro do Comitê Diretor do Grupo de Jovens Advogados da International Bar Association (IBA Arb40), do Sub-Comitê de Reconhecimento de Laudos Arbitrais Estrangeiros e do Comitê de Arbitragem da IBA, do Comitê de Arbitragem do International Institute for Conflict Prevention & Resolution (CPR), da Asociación Latinoamericana de Arbitraje (ALArb) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Advogado em São Paulo.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede