Compliance

Apresentação 

O curso tem por objetivo fornecer subsídios teóricos e práticos para profissionais que procurem formação na área de compliance com foco principal nas práticas anticorrupção, mas também abordando aspectos ligados à prevenção de práticas criminosas, especialmente com relação à lavagem de capitais. Familiarizar o aluno com a moldura legal relevante e com os principais elementos de um programa de compliance, bem como promover a compreensão de questões e problemas legais correlatos.

Público-Alvo 

Graduados em direito que atuem ou tenham interesse em atuar na área de compliance. Necessário domínio da língua inglesa para leitura das referências e materiais indicados para preparação do aluno.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Compliance - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 68 horas-aula
Data de início: 03/08/2017
Dia da semana: quintas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 5.985,00 ou 1+3 e R$ 1.529,83 (consulte o programa completo do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Carlos Ayres

    LL.M. em direito comparado pela University of Florida. Especialista em Direito Penal Econômico e Europeu (Universidade de Coimbra). Especialista em Direito Tributário (Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas). Coordenador da Comissão Anticorrupção e Compliance do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP). Professor do Curso de Pós Graduação lato sensu em Direito Penal Econômico da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas. Entre 2009 e 2010, trabalhou em escritório internacional de Chicago/EUA e, no segundo semestre de 2010, atuou na divisão de enforcement da U.S. Securities and Exchange Commission em Washington/DC. Contributing author do blog FCPAméricas. Advogado.

  • Heloisa Estellita

    Pós-doutoramento na Faculdade de Direito da Universidade Ludwig-Maximilians de Munique e na Faculdade de Direito da Universidade de Augsburg, com financiamento da CAPES e da Fundação Alexander von Humboldt. Doutora em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (2004), Mestrado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1999), Graduação em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (1993). Atualmente, é Professora da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (SP). Desenvolve pesquisas na área de Direito Penal Econômico. Coordenadora da Revista Brasileira de Ciências Criminais. Ex-presidente da Comissão "Amicus Curiae" do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Foi pesquisadora no Instituto Max Planck para o Direito Penal Internacional e Estrangeiro (Freiburg, Alemanha), Visiting Professional no Tribunal Penal Internacional, assessora da Assembleia dos Estados-Parte do Tribunal Penal Internacional e assessora de Ministro no Supremo Tribunal Federal. É advogada, atuando principalmente na sub-área de Direito Penal Econômico.

     

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede