O Novo Código de Processo Civil e seus Impactos na Advocacia Contenciosa

Apresentação 

Em que pese a Lei nº 13.105/2015 estar em vigor em nosso ordenamento jurídico há mais de dois anos, as alterações promovidas pelo chamado Novo Código de Processo Civil ainda geram diversas discussões nos tribunais em todas as instâncias. Diante desse cenário, exige-se do advogado uma atuação tática e coerente de modo a lidar com os desafios que as normas de ordem processual continuam a propor na rotina dos escritórios.

Para tanto, o curso pretende discutir as mudanças trazidas pelo Novo Código de Processo Civil de forma crítica e aplicada, refletindo sobre os impactos na advocacia e possibilidades de atuar estrategicamente considerando as alterações na técnica processual.

Público-Alvo 

Graduados em direito com experiência relevante em processo civil ou em prevenção e resolução de conflitos de modo geral.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração O Novo Código de Processo Civil e seus Impactos na Advocacia Contenciosa - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Data de início: 15/08/2018
Dia da semana: quartas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: à vista R$ 3.197,25 ou 1+1 de R$ 1.610,53 (consulte o programa completo do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Advogado em São Paulo, sócio do escritório Melchior, Micheletti e Amendoeira Advogados. Professor dos cursos de pós-graduação em Direito Processo Civil do GVLAW e de graduação da DIREITO SP da Fundação Getúlio Vargas. Diretor do CEAPRO (Centro de Estudos Avançados em Processo). Associado ao IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e ABF (Associação Brasileira de Franquias). Secretário e Membro da Comissão de Franchising da OAB/SP.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede