Pós GVlaw em Direito Societário

Apresentação 

A Pós-Graduação em Direito Societário oferece uma forte visão prática aliada a um referencial acadêmico sólido sobre as questões jurídicas que se estabelecem no âmbito da estruturação e reestruturação de sociedades, fornecendo aos alunos uma perspectiva apurada para construção de soluções criativas e estratégicas.

O curso é desenhado para que, ao longo das disciplinas, o profissional da área societária desenvolva as habilidades e os conhecimentos práticos para a atuação consultiva e contenciosa nas questões que envolvam a constituição de sociedades, reorganizações societárias, tributação, captação de recursos e reestruturação de dívidas. Integrado ao aprofundamento seletivo de temas jurídicos, o curso prevê disciplinas nas áreas de contabilidade e finanças corporativas, além do desenvolvimento de habilidades de técnicas de negociação.

 

Público-Alvo 

Graduados em direito com, no mínimo, 2 (dois) anos de experiência relevante na área societária.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós GVlaw em Direito Societário - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 08/08/2018
Dias da semana: quartas e quintas-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 33.571,13 à vista ou 1+17 de R$ 2.110,38 (consulte a grade e corpo docente do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Pós-graduada em Direito Processual pela Universidade de São Paulo. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Participante do Program of Instruction for Lawyers da Harvard Law School  (EUA) sobre Técnicas de Negociação. Criadora do conteúdo do Curso “Técnicas de Negociação para Advogados” no GVlaw. Professora convidada da Universidade Católica Portuguesa e da LexDebata, em Lisboa-Portugal, para a disciplina de “Técnicas de Negociação”. Foi Procuradora do Município e é advogada em São Paulo.

  • Edison Carlos Fernandes

    Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).). Professor da Universidade Mackenzie. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ). Advogado em São Paulo.

  • Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pós-graduada em Business Economics pela Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (CEABE). LLM em Direito Comercial e Direito Societário pela London School of Economics and Social Science. Graduada e doutoranda em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Advogada na área de Direito Empresarial em São Paulo.

  • Mestre pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas. Advogado e Professor do curso de Pós Graduação GVlaw da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Membro da Society of Trust and Estate Practitioners e do Grupo de Estudos de Políticas Tributárias da Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Foi Pesquisador do Núcleo de Estudos Fiscais - NEF da Fundação Getulio Vargas.

  • Doutora pela Universidade de São Paulo (USP). Professora das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Procuradora federal lotada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Autora de artigos jurídicos e do livro Securitização de recebíveis mercantis.

  • PhD/ABD pela Wharton School of the University of Pennsylvania e Doutor e Mestre em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas. Experiência profissional inclui consultoria no Brasil (Financial Management Consulting) e no exterior (Wharton Econometrics) e atividades como executivo em empresa do Grupo Abril.

  • Doutor e Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professor doutor do Departamento de Direito Comercial da mesma universidade. É professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP e advogado em São Paulo.

  • Mestre em Direito dos Negócios pela Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas, possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (2009). Tem experiência nas áreas de Direito Societário, Governança Corporativa e Mercado de Capitais. Advogado e Pesquisador do Núcleo de Estudos em Mercados e Investimentos da FGV DIREITO SP.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede