Pós GVlaw em Direito Tributário

Apresentação 

Atualmente, a prática do direito tributário exige domínio de estrutura normativa vasta e diversificada, aliada ao estudo da jurisprudência administrativa e judicial correspondentes. Para fomentar essa capacidade, o aluno da Pós em Direito Tributário é instigado a construir soluções inovadoras, que considerem os principais setores da economia sujeitos à tributação, ao mesmo tempo em que sejam sensíveis às necessidades do mercado empresarial.

A Pós-Graduação em Direito Tributário visa proporcionar ao aluno um ambiente que favoreça a imersão em questões práticas e atuais que envolvem o direito tributário. Para tanto, oferece o repertório teórico necessário para promover reflexões sobre a incidência de tributos nas mais diversas atividades empresariais, além de instigar o desenvolvimento de uma visão global e estratégica, preocupada em incrementar capacidades analíticas e argumentativas. Também é objetivo do curso propiciar ao aluno instrumentos para tomada de decisão que ultrapassem as fronteiras da disciplina tributária e que exercitem a interface com outros saberes jurídicos e não jurídicos, tais como finanças públicas, contabilidade, direito societário, mercado financeiro e de capitais, direito do trabalho e direito previdenciário.

Público-Alvo 

Graduados em direito com experiência relevante na área tributária, atuantes em escritórios de advocacia ou departamentos jurídicos de empresas ou de instituições financeiras.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós GVlaw em Direito Tributário - Clique aqui

 

 

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 06/08/2018
Dias da semana: segundas e terças-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: R$ 32.413,50 à vista ou 1+17 de R$ 2.037,60 (consulte a grade e corpo docente do curso para demais opções de pagamento e descontos)

 

 

 

Corpo Docente

  • Doutor (2012) e Mestre (2007) em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Direito Tributário material pelo IBET/SP (2002). Ex-Assessor de Ministro no Supremo Tribunal Federal (2003-2005). Advogado.

  • Possui mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006) e cursa o Doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. É professora em direito tributário e processo tributário.

  • Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo; Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universitá di Modena e Reggio Emilia (Itália). Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Engenheiro Civil. Professor da Pós-Graduação da FGV DIREITO SP (GVlaw), da Pós-Graduação da FAAP e da Escola Judicial do TRT da 2ª Região. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Consultor Tributário do Fundo Monetário Internacional (FMI).

     

  • Mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP. Engenheiro, especialista em Gestão Financeira e Risco pela FIPECAFI-USP. Auditor-fiscal pela Receita Federal do Brasil. Professor da FGV DIREITO SP.

  • Doutor em Direito Tributário pela PUC/SP (2009). Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP (2004).  Especialista em Direito Tributário pelo IBET (2001). Visiting Scholar na Universitat Pompeu Fabra – Barcelona (2008). Professor do Programa do Programa de Pós-Graduação lato sensu da FGV DIREITO SP desde 2003. Advogado em São Paulo. Autor dos livros: Responsabilidade Tributária e os atos de formação, administração, reorganização e dissolução de sociedades. Editora Saraiva, 2012; Competência Administrativa na Aplicação do Direito Tributário. Editora Quartier Latin, 2005.

  • Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP (2009) e pós-graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET (2003). Doutorando em Ciências Jurídico-Filosóficas pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Conselheiro do CARF. Advogado licenciado com atuação na área tributária. É coordenador e professor dos cursos de extensão em Direito Tributário da Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre/MG. É professor convidado em cursos de pós-graduação em Direito Tributário, Processo Tributário e Processo Civil do IBET, GVlaw e Escola Paulista de Direito - EPD. É professor titular (concursado) de processo civil da Faculdade de Direito do Instituto Municipal de Ensino de Bebedouro (IMESB).

  • Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP. Professor do Programa de Pós-Graduação lato sensu da FGV DIREITO SP e dos Cursos de Especialização da PUC/SP e do IBET. Advogado em São Paulo.

  • Mestre em Direito pela FGV DIREITO SP. Graduada em Economia, Direito e Ciências Contábeis. Advogada em São Paulo. Foi sócia da PwC, atuando em consultoria e auditoria de tributos.

  • Roberto França de Vasconcellos

    Doutorado em Direito Econômico e Financeiro pela Universidade de São Paulo (2003). Mestrado em L.L.M. - Ludwig Maximilian Universität München (2001). Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1993). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário e Direito Societário.

  • Professor de direito tributário nos cursos de pós-graduação da FGV DIREITO SP – GVlaw e FGV IDE Management. Doutorando e mestre em Direito pelo Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da USP. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário - IBDT. Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de SP. Conselheiro da 3ª Seção do CARF. Contabilista. 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede