Pós GVlaw em Direito dos Contratos

Apresentação 

O direito dos contratos permeia as atividades de profissionais do direito nos mais diversos segmentos do mercado, dos negócios imobiliários às relações de consumo, passando pela elaboração de grandes projetos e pelas atividades cotidianas de pequenas e médias empresas. A oferta de ensino neste campo, entretanto, é escassa, a despeito de sua crescente demanda. A Pós-graduação em Direito dos Contratos se volta, assim, para profissionais cujas atividades envolvam, direta ou indiretamente, a negociação de contratos, a governança de relações contratualmente estabelecidas e a gestão de litígios contratuais.

Com o objetivo principal de desenvolver habilidades e competências que diferenciem o aluno em seu campo de atuação, o curso não segue uma estrutura tradicional. Oportuniza ao (à) aluno (a) ir além da discussão de teorias sobre a estrutura contratual e tipos específicos de contratos. O contrato é tomado, na Pós-graduação em Direito dos Contratos, como uma estrutura de governança que pode ser empregada tanto para o exercício quanto para a organização da atividade econômica, suas funções elementares na prática empresarial contemporânea. O curso oferece ao aluno instrumentos que o capacitem à elaboração, gestão ou mesmo disputa de contratos, sempre tendo em conta uma combinação adequada entre flexibilidade e segurança no desempenho dessas funções. Essa formação é complementada por disciplinas não jurídicas, como contabilidade, finanças e técnicas de negociação, que possibilitam o desenvolvimento de outras habilidades essenciais à advocacia contemporânea interessada nas relações contratuais.

Público-Alvo 

Graduados em direito com, no mínimo, 2 (dois) anos de experiência relevante em direito dos contratos. Para o bom aproveitamento do curso, sugere-se que o aluno tenha domínio do idioma inglês para leitura.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós GVlaw em Direito dos Contratos - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 07/03/2018
Dias da semana: quartas e quintas-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 33.571,13 à vista ou 1+17 de R$ 2.110,38 (consulte a grade e corpo docente do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV. Professor da FGV Direito. Professor Credenciados da disciplina “Bioética e Biodireito: Reflexos no Direito Civil”, no Curso de Mestrado e Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professor do Curso de Graduação em Direito da FMU e de outros diversos cursos jurídicos. Advogado em São Paulo.

  • Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2014). Pós-graduada pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (2002). Advogada atuante nas áreas de Biodiversidade, Propriedade Intelectual e Direito Ambiental. Professora do GVlaw, do FGV Management e da Business School São Paulo Ltda. Participante do Programa de Negociação da Harvard Law School.

  • Possui doutorado (2004) e mestrado (2009) em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo. Auditor-Fiscal da Receita Federal - Secretaria da Receita Federal. Tem experiência na área de auditoria fiscal, atuando principalmente nos seguintes temas: informação contábil, lucro à luz do conceito de riqueza, efeitos da elisão sobre a contabilidade, elisão e evasão fiscal, planejamento tributário e seus efeitos fiscais e tributação implícita.

  • Doutor em Direito Privado e Arbitragem Internacional pela Université Panthéon-Assas (Paris II), summa cum laude. Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Professor da Pós-Graduação da Escola de Direito da FGV-SP (GVlaw). Redator-Chefe da Revista Brasileira de Arbitragem. Coordenador do Grupo de Arbitragem de Investimentos do Comitê Brasileiro de Arbitragem. Autor de Responsabilidade Civil, editora Atlas, 2012. Autor de Investment Protection in Brazil, editora Kluwer Law International, e de diversos artigos em direito em direito civil, comercial e arbitragem. Representante para a América Latina do Young International Arbitration Group da LCIA. Advogado-Consultor.

  • Doutor pela Universidade de São Paulo, Mestre pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata e Diretor Administrativo e Financeiro do Instituto de Direito Privado (IDiP).

  • Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP (GVlaw). Advogado em São Paulo. 

  • Mestre em Administração de Empresas, com ênfase em Administração Contábil e Financeira, pela Fundação Getulio Vargas. Graduada em Administração de Empresas, pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Professora de Contabilidade e Finanças do Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle, da Fundação Getulio Vargas desde agosto de 2001.

  • Doutor em direito civil pela Universidade de São Paulo, Professor do GVlaw, Ex-procurador Municipal e Advogado em São Paulo.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede