Pós GVlaw em Direito dos Contratos

Apresentação 

O direito dos contratos permeia as atividades de profissionais do direito nos mais diversos segmentos do mercado, dos negócios imobiliários às relações de consumo, passando pela elaboração de grandes projetos e pelas atividades cotidianas de pequenas e médias empresas. A oferta de ensino neste campo, entretanto, é escassa, a despeito de sua crescente demanda. A pós-graduação em Direito dos Contratos se volta, assim, para profissionais cujas atividades envolvam, direta ou indiretamente, a negociação de contratos, a governança de relações contratualmente estabelecidas e a gestão de litígios contratuais.

Com o objetivo principal de desenvolver habilidades e competências que diferenciem o (a) aluno (a) em seu campo de atuação, o curso não segue uma estrutura tradicional. Oportuniza ao (à) aluno (a) ir além da discussão de teorias sobre a estrutura contratual e tipos específicos de contratos. O contrato é tomado como uma estrutura de governança que pode ser empregada tanto para o exercício quanto para a organização da atividade econômica, suas funções elementares na prática empresarial contemporânea. O curso oferece ao (à) aluno (a) instrumentos que o capacitem à elaboração, gestão ou mesmo disputa de contratos, sempre tendo em conta uma combinação adequada entre flexibilidade e segurança no desempenho dessas funções. Essa formação é complementada por disciplinas não jurídicas, como contabilidade, finanças e técnicas de negociação, que possibilitam o desenvolvimento de outras habilidades essenciais à advocacia contemporânea interessada nas relações contratuais.

Público-Alvo 

Graduados (as) em direito com, no mínimo, 2 (dois) anos de experiência relevante em direito dos contratos. Para o bom aproveitamento do curso, sugere-se que o (a) aluno (a) tenha domínio do idioma inglês para leitura.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós GVlaw em Direito dos Contratos - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 08/08/2018
Dias da semana: quartas e quintas-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 33.571,13 à vista ou 1+17 de R$ 2.110,38 (consulte a grade e corpo docente do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Doutora e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR. Pós-doutoranda em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (PNPD-CAPES). Professora e pesquisadora na área de Direitos Humanos, Direitos Fundamentais e Gestão de Conflitos.

  • Edison Carlos Fernandes

    Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).). Professor da Universidade Mackenzie. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ). Advogado em São Paulo.

  • Doutor e Mestre em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (EESP). Graduado em Economia pela Universidade São Judas Tadeu. Tem experiência como consultor em Economia, com ênfase em Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos. Tem trabalhado em pesquisas nas áreas de Análise de Impacto de Políticas Econômicas, Economia Internacional e Organização Industrial. Atualmente é professor titular no curso de Ciências Econômicas da Universidade Paulista (Unip), professor associado da EESP e consultor da FGV Projetos.

  • Doutor pela Universidade de São Paulo, Mestre pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata e Diretor Administrativo e Financeiro do Instituto de Direito Privado (IDiP).

  • Mestre em Direito pela Universidade Mackenzie, Pós-graduado em direito empresarial, em direito do mercado financeiro e de capitais, em direito  processual civil, em direito do consumidor e em direito imobiliário, com capacitação para Mediador. Integrante da Comissão de Direito Urbanístico e de Direitos Conexos em Shopping Centers da Ordem dos Advogados do Brasil e da Mesa de Debates de Direito Imobiliário (MDDI). Foi membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil; da Comissão Jurídica do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Subcoordenador Jurídico da Comissão Jurídica da ABRAINC – Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias. Ocupou cargos de gestão em instituição financeira, em fundação relacionada à Universidade do Estado de SP (USP); na Iguatemi Empresa de Shopping Centers e na JHSF Participações. Advogado e professor.

  • Mestre em Administração de Empresas, com ênfase em Administração Contábil e Financeira, pela Fundação Getulio Vargas. Graduada em Administração de Empresas, pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo. Professora de Contabilidade e Finanças do Departamento de Contabilidade, Finanças e Controle, da Fundação Getulio Vargas desde agosto de 2001.

  • Doutor em direito civil pela Universidade de São Paulo, Professor do GVlaw, Ex-procurador Municipal e Advogado em São Paulo.

  • Wanderley Fernandes

    Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (2011); Mestre em Direito pela University of Illinois at University of Illinois at Champaign-Urbana – College of Law (LLM – 1996-1997); Professor do GVlaw e do Programa de Educação Continuada, da FGV-RJ.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede