Pós GVlaw em Direito do Trabalho

Apresentação 

As recentes mudanças legislativas, aliadas à valorização do papel de saberes não-jurídicos na construção de respostas criativas e transformadoras, impactam diretamente as demandas do mercado e a atuação do advogado trabalhista. Neste cenário de mudança significativa, a Pós GVlaw em Direito do Trabalho busca desenvolver as habilidades necessárias para enfrentar questões que envolvam os temas centrais do direito trabalhista sob um enfoque atual, crítico e interdisciplinar.

O curso promove a interface do direito do trabalho com outras áreas jurídicas, como o direito societário, tributário e previdenciário, e não-jurídicas, como a economia. A partir de casos práticos e da ressignificação de conceitos-chave da área, o aluno desenvolve conhecimentos e habilidades para exercer um papel central no atual cenário da advocacia trabalhista, tais como a negociação coletiva, a realização de audiências e a produção de provas.

Público-Alvo 

Graduados em direito com experiência relevante na área trabalhista em escritórios, empresas, entidades sindicais ou instituições públicas.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós GVlaw Direito do Trabalho - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 05/03/2018
Dias da semana: segundas e terças-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 33.571,13 à vista ou 1+17 de R$ 2.110,38 (consulte a grade e corpo docente do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Doutor e Mestre em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Professor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e Professor Adjunto de Teoria Geral do Processo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Membro da Comissão de Defesa da Segurança Jurídica do Conselho Federal da OAB. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Advogado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

  • Pós-doutorada pela Universidad de Córdoba- Argentina e pós-doutorada pela rede Fundación Centro Internacional de Educación y Desarrollo Humano/Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/Universidad Católica Silva Henriquez/Universidad de Manizales/Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales. Doutora em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Doutora pela Universidad da Castilla-LaMancha - Espanha e pesquisadora. Juíza Titular do trabalho da 2ª Vara de Sorocaba do TRT da 15ª Região.

  • Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo; Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário pela Universitá di Modena e Reggio Emilia (Itália). Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo. Engenheiro Civil. Professor da Pós-Graduação da FGV DIREITO SP (GVlaw), da Pós-Graduação da FAAP e da Escola Judicial do TRT da 2ª Região. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF). Consultor Tributário do Fundo Monetário Internacional (FMI).

     

  • Doutora pela EAESP/FGV, Mestre pela FEA/USP, graduada em Direito pela USP e em Administração pela Universidade Mackenzie, é advogada em São Paulo e professora dos cursos de pós-graduação do CEAG/FGV e PUC-COGEAE, além de professora dos cursos de graduação da FGV e PUC. Atuou em empresas de grande porte, como Companhia Suzano de Papel e Celulose e Johnson & Johnson e é autora de vários artigos publicados em congressos internacionais e, mais recentemente, do livro Relações Trabalhistas e Negociação Coletiva no Brasil e na União Europeia, com edição pela LTr.

  • Doutor e Mestre em economia pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (EESP/FGV). Engenheiro de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). É pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) desde 2005, onde atua principalmente em projetos de pesquisa econômica e Big Data. É também professor convidado na EESP/FGV, além de consultor do Banco Mundial em projetos de seguridade e proteção social.

  • Doutor e Mestre em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP e em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Juiz do trabalho titular da 89ª vara de São Paulo - Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região.

  • Paulo Sérgio João

    Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Mestre em Direito Social pela Universidade Católica de Louvain – Bélgica, Mestre em Direito do Trabalho pela USP.  Especialização em Seguridade Social pela Organização Iberoamericana de Seguridade Social – Espanha. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/SP. Atualmente é Professor de Direito do Trabalho na Graduação e Coordenador do Curso de Pós-Graduação de Direito do Trabalho da Pontifícia Universidade Católica de SP e também é Professor de Direito do Trabalho da Fundação Getulio Vargas.

  • Doutora e Mestre em Direito do Trabalho e da Seguridade Social pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Advogada, com experiência profissional na área de direito do trabalho e previdenciário. Professora de cursos de graduação e cursos preparatórios para concursos públicos.

  • Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie. Advogado. Presidiu o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e participa do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Atuou como Professor na Universidade Mackenzie, no curso Preparatório Damásio de Jesus, e no CPC Marcato.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede