Pós GVlaw em Estruturas e Operações Empresariais

Apresentação 

Os maiores desafios da atual advocacia empresarial exigem de seus profissionais sólida experiência prática aliada a refinado conhecimento teórico. Os problemas que se apresentam a esse segmento requerem capacidade para enfrentar questões complexas de estruturação negocial que apenas serão satisfatoriamente resolvidas na conjugação de conhecimentos de diversas áreas diversas e de outros saberes, em uma forte relação de interdisciplinaridade e em acentuada perspectiva de aplicação. A Pós-graduação em Estruturas e Operações Empresariais oferece as ferramentas e habilidades necessárias a um profissional interessado em atuar na construção de soluções complexas no âmbito empresarial.

Desta forma, o curso desenvolve visão multidisciplinar e aplicada acerca de estruturas e operações empresariais complexas, considerando seus variados aspectos: societários, contratuais, tributários, contábeis e econômicos. Na Pós-graduação em Estruturas e Operações Empresariais, o aluno é instado manipular conceitos dessas diversas áreas a partir de casos práticos complexos, desenvolvendo conhecimentos e habilidades para exercer um papel central na coordenação e execução dessas operações.

Público-Alvo 

Graduados em direito com experiência relevante em estruturação e em operações societárias. Algumas disciplinas poderão ter indicação de leitura obrigatória em inglês.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós GVlaw em Estruturas e Operações Empresariais - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 05/03/2018
Dias da semana: segundas e terças-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 33.571,13 à vista ou 1+17 de R$ 2.110,38 (consulte a grade e corpo docente do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Edison Carlos Fernandes

    Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).). Professor da Universidade Mackenzie. Membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas (APLJ). Advogado em São Paulo.

  • Doutor (2012) e Mestre (2008) em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito da USP. Mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School (EUA), Senior Fellow e Professor do Programa de Mestrado da University of Melbourne Law School (Austrália), em 2014. Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV Direito SP, Professor do Global Law Program da FGV Direito SP, Professor do Mestrado Profissional da FGV Direito SP e do MBA em Planejamento Tributário e Gestão de Tributos da FGV; Professor da Faculdade de Direito da Universidade São Judas Tadeu; Membro do Comitê de Redação da Rivista Diritto e Pratica Tributaria Internazionale (Itália), Editor do periódico Derivatives and Financial Instruments(IBFD - Holanda) para o Brasil. Advogado em São Paulo.

  • Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em Direito (LL.M.) pela University of Michigan Law School (EUA). Graduado em Direito pela USP. Professor da Universidade de São Paulo (USP). Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP (GVlaw). Professor da FIPECAFI. Advogado em São Paulo.

  • Doutor e mestre em Administração de Empresas (com concentração em Finanças) pela FGV-EAESP; bacharel em Economia pela FEA-USP. Professor do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da FGV DIREITO SP, professor do Programa de Pós-Graduação e vice-coordenador do Fórum de Pesquisas de Negócios Internacionais da FGV-EAESP. Tem experiência profissional em consultorias, multinacionais e bancos internacionais. Atualmente, também é consultor independente e associate partner de consultorias especializadas em agronegócio, gestão de riscos financeiros e avaliação de empresas e de projetos.

  • Mestre em Direito dos Negócios pela Faculdade Getulio Vargas – FGV Direito SP. Bacharel em Direito pela PUC/SP (1996). Professora da FGV Direito SP nos cursos de Pós Lato Sensu. Advogada em São Paulo.

  • Doutor em Direito Comercial na Universidade de São Paulo. Especialização em Direito Societário no Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP (GVlaw). Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

  • Nara Cristina Takeda Taga

    Doutora em International Tax Law pela University of London - Queen Mary and Westfield College (Inglaterra), mestre, bacharel e doutoranda pela Universidade de São Paulo. Conselheira representante dos contribuintes na Primeira Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais desde 2011.

  • Doutora em Relações Internacionais e Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, com experiência profissional na área de mercado de capitais. Atualmente é pós-doutoranda na FGV Direito SP, alocada no Núcleo de Estudos em Mercados e Investimentos.

  • Doutor em Direito Econômico e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi Diretor de Regulação BM&F (2006 a 2008), diretor de Autorregulação da BM&FBOVESPA (2008), diretor da Comissão de Valores Mobiliários (2009 a 2013) e membro do Standing Committee on Supervisory and Regulatory Cooperation, do Financial Stability Board (2009 a 2013). Advogado em São Paulo.

  • Pós-graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica - PUC/SP (1996). Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas - PUCCAMP (1994). Mestrando Profissional em Direito Fundação Getulio Vargas FGV (em curso). Árbitro permanente da Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem. Advogado em São Paulo.