Pós GVlaw em Processo Civil

Apresentação 

A Pós-graduação em Processo Civil foi concebida tendo em vista a realidade em constante mudança do profissional que atua com processos judiciais e na prevenção e resolução de conflitos em geral. Soma-se a essa dinamicidade a entrada em vigor de um novo Código de Processo Civil, que tenta responder às demandas por maior celeridade e previsibilidade do processo, promovendo importantes impactos na atuação do Judiciário e na formatação da advocacia contenciosa.

Por isso, a Pós-graduação em Processo Civil tem por objetivo desenvolver habilidades para atuação na área de prevenção e resolução de conflitos (contencioso cível, arbitragem, mediação, negociação e outras formas de resolução de conflitos) a partir de uma visão dinâmica, estratégica e multifacetada da realidade jurídica. O curso oferece uma visão complexa da resolução de conflitos, abordando-a a partir de diferentes perspectivas: intersecção entre o direito público e o direito privado, conflitos envolvendo múltiplas partes, contratos complexos e coligados, múltiplos procedimentos e jurisdições, relação entre o direito doméstico e o direito internacional e a relação entre variáveis econômicas, políticas e jurídicas na tomada de decisão sobre conflitos.

Público-Alvo 

Graduados em direito com experiência relevante em processo civil ou em prevenção e resolução de conflitos.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente Pós GVlaw em Processo Civil -  Clique aqui

Realização 

Carga horária: 432 horas-aula
Duração: 18 meses
Data de início: 05/03/2018
Dias da semana: segundas e terças-feiras
Provas de 2ª Chamada e Reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h às 22h40
Valor: R$ 32.413,50 à vista ou 1+17 de R$ 2.037,60 (consulte a grade e corpo docente do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Doutor e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade de Harvard. Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo. Advogado da área de arbitragem e resolução de disputas internacionais em Nova Iorque (2008-2009). Assessor Jurídico do Min. Cezar Peluso, Supremo Tribunal Federal (2004 - 2007). Professor da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) e da Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP). Vice-Presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Membro do Conselho Deliberativo da Câmara de Arbitragem Empresarial (CAMARB). Membro do Comitê Diretor do Grupo de Jovens Advogados da International Bar Association (IBA Arb40), do Sub-Comitê de Reconhecimento de Laudos Arbitrais Estrangeiros e do Comitê de Arbitragem da IBA, do Comitê de Arbitragem do International Institute for Conflict Prevention & Resolution (CPR), da Asociación Latinoamericana de Arbitraje (ALArb) e do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP). Advogado em São Paulo.

  • Mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2014). Pós-graduada pelo Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo. Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (2002). Advogada atuante nas áreas de Biodiversidade, Propriedade Intelectual e Direito Ambiental. Professora do GVlaw, do FGV Management e da Business School São Paulo Ltda. Participante do Programa de Negociação da Harvard Law School.

  • Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Advogada. Membro do Grupo de Trabalhos em Contratos Internacionais, liderado pelo Prof. Filip de Ly (Universidade de Rotterdam).

  • Mestre em direito processual civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Especialista em direito processual civil pela AASP-GVlaw. Graduado em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina (1998), doutorando em direito processual civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Dedica-se a advocacia contenciosa e consultiva na área de Direito Civil, com ênfase em Direito Securitário e Responsabilidade Civil.

  • Mestre e Doutoranda em Direito Processual Civil, pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi visiting scholar na Universidade de Yale, pelo programa Fox International Fellow no Whitney and Betty MacMillan Center for International and Area Studies. Professora da Escola de Direito da FGV Direito SP. Pesquisadora nos temas de Judiciário e Litigiosidade Repetitiva, Sociologia do Processo e Meios de Solução de Conflitos. Mediadora. Advogada na área de Contencioso Cível.

  • Possui LL.M. pela New York University (NYU). Mestre em Direito Processual e Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde atualmente cursa o Doutorado em Direito Processual. Professor do Curso de Especialização em Processo Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP (GVlaw). Advogado em São Paulo, especializado em arbitragem. Foi Conselheiro-Adjunto da Secretaria da Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (CCI), em Paris.

  • Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo. Professor do Curso de Especialização em Processo Civil do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da DIREITO SP (GVlaw) e de outros cursos de graduação e pós-graduação. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAR), do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO) e do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE). Advogado com escritório em São Paulo e Brasília, árbitro e colaborador do sítio eletrônico de divulgação e inclusão jurídica “Para Entender Direito”.

  • Sidnei Amendoeira Junior

    Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Advogado em São Paulo, sócio do escritório Melchior, Micheletti e Amendoeira Advogados. Co-coordenador do Curso de pós-graduação em Direito Processo Civil GVlaw-AASP e do Curso de Extensão de Estratégias Processuais da GVlaw; Professor no curso de graduação da DIREITO SP da Fundação Getulio Vargas; Professor nos cursos de pós-graduação da COGEAE-PUC/SP em São Paulo e Sorocaba, UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e EPD (Escola Paulista de Direito). Associado ao IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual) e ABF (Associação Brasileira de Franquias). Membro da Comissão de Franchising da OAB/SP.

  • Doutora e mestre em Direito Processual Civil pela USP. Professora de Direito Processual Civil da USP. Coordenadora acadêmica do curso de especialização em Direitos Difusos e Coletivos da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Professora convidada nos cursos de pós-graduação: SBDP, LFG, Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP-SP), FDV, EPD e EPM. Associada ao IBDP e ao Centro Brasileiro de Pesquisas Judiciais (CEBEPEJ).