Repercussões da Reforma Trabalhista na Advocacia

Apresentação 

Quase um ano após a entrada em vigor da Lei nº 13.467/2017, que alterou significativamente as regras contidas na Consolidação das Leis do Trabalho, algumas questões ainda repercutem na prática advocatícia trabalhista. A janela de oportunidades da reforma trabalhista - agora com foco na produtividade e na adequação do interesse empresarial junto ao sindicato de trabalhadores - gerou impactos significativos nas demandas do mercado, no ambiente corporativo e na atividade contenciosa. Neste cenário de importantes mudanças, ponderar os reflexos trazidos pela reforma na atividade advocatícia desponta como diferencial competitivo na atuação do advogado da área.

Alinhado às recentes mudanças, o presente curso busca qualificar o aluno para o enfrentamento dos desafios gerados por essas alterações legislativas, sem, no entanto, cair em um debate maniqueísta da questão. O propósito maior dessa versão reformulada do curso é munir o profissional com ferramentas de gestão empresarial, apresentando mecanismos de funcionamento do sistema confederativo sindical, a questão política das centrais sindicais, os posicionamentos adotados pelos tribunais, pontuar algumas mudanças mais significativas da lei, sem deixar de considerar os diversos atores que compõem o cenário nacional.

Público-Alvo 

Graduados em direito com experiência na área trabalhista.

Grade e Corpo Docente 

Edital do Processo Seletivo - Clique aqui

Grade e Corpo Docente do Curso de Curta Duração Repercussões da Reforma Trabalhista na Advocacia - Clique aqui

Realização 

Carga horária: 32 horas-aula
Data de início: 16/08/2018
Dia da semana: quintas-feiras
Provas de 2ª chamada ou reposições: sextas-feiras (estipuladas pela Instituição)
Horário: das 19h20 às 23h
Valor: à vista R$ 3.197,25 ou 1+1 de R$ 1.610,53 (consulte o programa completo do curso para demais opções de pagamento e descontos)

Corpo Docente

  • Doutor em Direito pela Universidade Mackenzie. Advogado. Presidiu o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e participa do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Atuou como Professor na Universidade Mackenzie, no curso Preparatório Damásio de Jesus, e no CPC Marcato.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede