1º Seminário de Teoria Geral do Delito aplicada ao Direito Penal Econômico

Assista ao vivo

1º Seminário de Teoria Geral do Delito aplicada ao Direito Penal Econômico

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Penal Econômico (GPDPE) da FGV Direito SP convida a todos para o primeiro seminário de uma série de eventos com o objetivo de estabelecer e divulgar o necessário diálogo entre a dogmática penal e a solução de problemas concretos. Neste primeiro encontro, o diálogo será estabelecido entre a teoria geral do delito e problemas concretos na área do Direito Penal Econômico objeto de cinco tópicos no âmbito da tipicidade.

O EVENTO SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO NESTA PÁGINA E PELO PORTAL JOTA

Coordenação: Prof. Dr. Luís Greco (Humboldt Universität zu Berlin) e Profa. Dra. Heloisa Estellita (FGV Direito SP)

Programação:

Manhã

9h - 9h30 – Abertura – Prof. Dr. Luís Greco (Humboldt Universität) (por vídeo-conferência)

9h30 – 11h – Aspectos relativos ao tipo objetivo

- Responsabilidade penal de dirigentes de empresas por omissão - Heloisa Estellita, FGV Direito SP

- Causalidade e imputação objetiva nos crimes econômicos - Ronan Rocha,PUC MG

- O princípio da confiança a partir de casos do direito penal econômico - Flavia Siqueira,Mackenzie

11h – 11h45 - Discussão

11h45 -14h - Intervalo para almoço

14h – 15h30 – Aspectos relativos ao tipo subjetivo