2º seminário da Teoria Geral do Delito aplicada ao Direito Penal Econômico

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Penal Econômico (GEPDPE) da FGV Direito SP convida a todos para o segundo seminário de uma série de eventos com o objetivo de estabelecer e divulgar o necessário diálogo entre a dogmática penal e a solução de problemas concretos. No primeiro encontro, realizado em 2017, o diálogo foi estabelecido entre a teoria geral do delito e problemas concretos de Parte Geral do Direito Penal Econômico (DPE). Neste segundo encontro, o diálogo será entre Parte Geral e Parte Especial do DPE.

Coordenação internacional: Prof. Dr. Luís Greco (Humboldt Universität zu Berlin)

Coordenação local: Profs. Dra. Heloisa Estellita e Dr. Theodomiro Dias Neto (FGV Direito SP)

Programação:

9h - 10h - Abertura e conferência: Conceito de dano patrimonial nos delitos contra o patrimônio
Luís Greco

10h - 10:30 - Compra das boas relações
Gustavo de Oliveira Quandt

10h30 - 11h - Manipulação de mercado: análise crítica de um crime típico da moderna criminalidade econômica
Marcelo Costenaro Cavali

11h -11h30 - Corrupção, crime eleitoral e lobby: a influência política entre Direito Penal e democracia econômica
Yuri Luz

11h30 - 13h - Perguntas da plateia e debate