Contemporary Debates in legal Theory: New Trends in Positivism and the Legacy of Ronald Dworkin

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, convida para

O debate se focará nos papers “The Legacy of Ronald Dworkin” e “The Authorization of Coercive Enforcement Mechanisms as a Conceptually Necessary Feature of Law”.

Palestrantes:
Imer B. Flores: Licenciado em Direito e Doutor em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM); e Mestre em Direito (LL.M.), pela Harvard Law School, Harvard University. Pesquisador do Instituto de Investigações Jurídicas da UNAM, vinculado às áreas de Filosofia e Teoria do Direito, Direito Constitucional e Direito Eleitoral.

Kenneth Einar Himma é Professor da University of Washington School of Law, em Seattle, e Professor Visitante Contínuo da University of Belgrade - Sérbia. Possui B.A. pela University of Illinois - Chicago, M.A pela UCLA, J.D. pela University of Washington e PhD. na University of Washington. Foi Professor Visitante Distinguido da UNAM (México) e na Tomsk State University, na Rússia.

Data: 30 de novembro
Hora: 9h30 às 12h
Local: FGV Direito SP - Sala 602 (Rua Rocha, nº 233)

Coordenação: Prof. Ronaldo Porto Macedo Jr. (FGV Direito SP) e Thomas Bustamante (UFMG)