Crianças e Youtube: aspectos jurídicos e comunicativos do fenômeno dos Youtubers mirins

Crianças e Youtube: aspectos jurídicos e comunicativos do fenômeno dos Youtubers mirins

Canais brasileiros no Youtube feitos por crianças atraíram bilhões de visualizações nos últimos anos. Sendo um dos entretenimentos infantis mais consumidos atualmente, os vídeos de Youtubers mirins tornaram-se uma poderosa ferramenta de influência sobre as crianças. Ainda assim, o tema ainda é pouco explorado, em especial pelo Direito. No Brasil, apesar de haver restrições à propaganda infantil nos meios tradicionais de comunicação, não há uma regulação específica sobre o fenômeno, que é regido apenas por regras do setor privado.

A FGV Direito SP e a Faculdade Cásper Líbero, com apoio do IDEC, do Instituto Alana e do Procon Paulistano, convidam para o evento Crianças e Youtube: aspectos jurídicos e comunicativos do fenômeno dos Youtubers mirins, que reunirá especialistas das áreas jurídica e de comunicação para discutir os impactos dos Youtubers mirins, se é necessário regular o tema, os limites da intervenção jurídica na matéria, dentre outras questões.

 

Programação:

Palestrantes

Adriana de Rezende Schoeller Paiva (Procon Paulistano)

Claudia Pontes de Almeida (IDEC)

Livia Cattaruzzi Gerasimczuk (Instituto Alana)

Marina Feferbaum (FGV Direito SP)

Pedro Hartung (Instituto Alana)

Philippe Pessoa Sundfeld (Pereira Neto Macedo Advogados)

Alexandra Balbo Papini (Faculdade Cásper Líbero)

Marcela Doria (Twitter)

 

 

 

    

 

* Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional

  • 27/03/20189:00 - 12:00
    Auditório (Rua Rocha, 233, 2º subsolo, São Paulo - SP)
    INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede