Direito do Terceiro Setor no Reino Unido: Riscos e Conformidade

A Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada (CPJA) da FGV Direito SP e a Comissão de Compliance da OAB/SP convidam para o encontro Direito do Terceiro Setor no Reino Unido: Riscos e Conformidade, com a advogada inglesa Nicole Reed. O objetivo do encontro é ter contato com as experiências da Charity Commission e demais experiências inglesas sobre as temáticas de transparência, compliance e boas práticas para organizações da sociedade civil.

A apresentação será feita em português e haverá espaço para debate entre os participantes. A iniciativa da Comissão de Compliance da OAB/SP e da CPJA contribui para os espaços de diálogo previstos no âmbito do projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil.

Sobre o projeto:

O projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil visa construir um ambiente legal, jurídico e institucional saudável para a atuação das organizações da sociedade civil. Tem como objetivo principal incidir no fortalecimento da capacidade institucional da sociedade civil por meio da produção de conhecimento e alterações normativas e regulatórias que ampliem as condições para a sua sustentabilidade política e econômica. É realizado em parceria entre a Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada da FGV Direito SP, o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com financiamento da União Europeia.

Sobre Nicole Reed:

É advogada na área de Doações e Empreendedorismo Social do escritório Stone King, do Reino Unido, e atua assessorando a criação de novas organizações da sociedade civil, boa governança, proteção de dados e compliance, colaborando com a Charity Commission. É presidente da Equipe de Responsabilidade Social Corporativa da Stone King e organizadora do prêmio Charity of the Year.

Programação:

15h - Abertura

Aline Souza, pesquisadora e coordenadora do projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil na FGV Direito SP

Marco Aurélio Chagas Martorelli, Comitê de Estudos de Criminal Compliance da OAB-SP

15h15 - Palestra Nicole Reed, advogada na área de Doações e Empreendedorismo Social do escritório Stone King, do Reino Unido

16h - Debate

• 06/10/201715:00 - 17:00
    Auditório (Rua Rocha, 233, 2º subsolo, São Paulo - SP)
    INSCRIÇÕES ENCERRADAS