Ensino participativo a distância: é possível?

Ensino participativo a distância: é possível?

Como os responsáveis por cursos a distância podem melhorar o que já fazem? A crescente facilidade de acesso às novas tecnologias atrelada à grande demanda pela democratização do acesso ao ensino superior tem sido um incentivo para a popularização dos cursos a distância no Brasil. Nos últimos anos essa modalidade teve um percentual de volume de ingressos bastante expressivo, diferentemente do ensino presencial. Segundo o MEC, em cinco anos a educação a distância deverá responder por metade das matrículas na educação superior brasileira. Nesse cenário, tutores, desenhistas instrucionais e conteudistas serão em grande parte responsáveis pela qualidade do ensino superior brasileiro.

Para discutir o ensino em ambiente virtual, o Núcleo de Metodologia de Ensino (NME) da FGV Direito SP convida a todos para um encontro com o objetivo de debater os principais desafios e oportunidades de um ensino a distância participativo. Durante o evento, que contará com a presença de  especialistas da área da educação a distância e da área de TI, serão debatidas algumas estratégias utilizadas na primeira edição do programa de certificação a distância de professores para o ensino superior, realizado pela FGV ao longo de 2017, bem como outras possíveis combinações de novas metodologias de ensino a distância com diferentes ferramentas tecnológicas.

 

 

    

 

* Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede