Mesa Redonda - Economia de apps no Brasil: perspectivas e desafios regulatórios e jurídicos

A economia brasileira de apps tem crescido intensamente e se destacado no mercado tecnológico mundial. Não obstante, o efetivo aproveitamento das oportunidades de ganho e desenvolvimento que advêm de tal crescimento dependerá das políticas públicas que o país adotará. A FGV DIREITO SP, no seu papel de promoção de debates de vanguarda entre o direito e outros campos do conhecimento, especialmente no âmbito da tecnologia, promoverá um evento para discutir as perspectivas da economia de apps no Brasil e os desafios regulatórios e jurídicos que ela traz.

O evento contará com uma palestra do Dr. Michael Mandel, economista chefe do think tank norte-americano Progressive Policy Institute – PPI. O Dr. Mandel apresentará em primeira mão as conclusões do paper “Brazil’s App Economy”, do qual é coautor, e compartilhará suas impressões e críticas sobre as práticas de políticas públicas para apps adotadas por outros países.

Após a palestra do Dr. Mandel serão realizados debates em formato de mesa-redonda, com a participação de professores da FGV DIREITO SP e de representantes do mercado brasileiro de apps.

Palestrante convidado
Dr. Michael Mandel, Progressive Policy Institute – PPI (EUA)

Mediação dos debates: Flavio Rubinstein, professor dos cursos de tributação de tecnologia e economia digital da FGV DIREITO SP.

Composição da mesa redonda

• Anna Lygia Costa Rego - Professora da FGV DIREITO SP
  • Gustavo de Freitas Morais - Professor da FGV DIREITO SP
  • Gustavo Gonçalves Vettori – Professor da FGV DIREITO SP
  • Rodrigo Kopke Salinas - Professor da FGV DIREITO SP

O evento será em inglês, sem tradução simultânea.

* Informamos aos participantes que o evento poderá ser fotografado e gravado em áudio e/ou vídeo e que os materiais produzidos poderão ser usados pela FGV Direito SP para divulgação institucional.

• 22/02/20179:00 - 11:00
    Auditório (Rua Rocha, 233, 2º subsolo - São Paulo - SP)
    INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Educação Executiva Presencial, Customizada e a Distância