Prêmio Marco Civil da Internet e Desenvolvimento

O ano de 2012 foi marcado pela frustrada expectativa da votação do Marco Civil da Internet. Ao criar um conjunto de regras para as relações estabelecidas na rede, o PL 2126/2011 busca trazer segurança jurídica para os usuários e para o ambiente de inovação na internet. Enquanto o projeto não vira lei, a esfera privada segue regulando questões de alto interesse público.

Dada a relevância do tema e a necessidade de envolver os alunos de direito nesse debate, a DIREITO SP lançou - com o apoio do Google - o Prêmio Marco Civil da Internet e Desenvolvimento. A premiação das 3 melhores monografias submetidas à apreciação da Comissão Avaliadora acontece no dia 07 de dezembro, a partir das 09:00 e é palco para mais uma importante rodada de discussões sobre o futuro da rede e da tecnologia no Brasil.

09:00 - Abertura
09:15 - Palestra - "Marco Civil da Internet e Desenvolvimento" - Marcel Leonardi (Google Brasil)
09:45 - Apresentação dos trabalhos vencedores
10:45 - Entrega dos prêmios aos vencedores e nomeação das menções honrosas