Empregadores participantes

ETAPAS E PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO DE EMPREGADORES

A participação na Feira de Estágios FGV DIREITO SP 2018 é gratuita e ocorrerá mediante as seguintes etapas: 

1. INSCRIÇÃO VIA SITE

O empregador deverá preencher o formulário on-line disponível no site da FGV DIREITO SP e designar um representante que estabelecerá todo o contato com os organizadores da Feira. Lembramos que este representante não poderá ser substituído posteriormente e receberá todos os e-mails de comunicação relativos ao evento.

Para participação é imprescindível o preenchimento de todos os campos e o aceite do termo de compromisso referente ao cumprimento das normas e prazos estabelecidos.

As vagas são limitadas a até 27 empregadores participantes e os critérios para seleção serão preenchimento correto do formulário on-line, ordem de recebimento das inscrições via site e diversidade dos empregadores parceiros no que se refere a porte e área de atuação.

As inscrições ficarão disponíveis de 02 a 20 de abril de 2018, às 15h.
 

2. CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO E INDICAÇÃO DE HORÁRIO DE APRESENTAÇÃO

O representante do empregador receberá a confirmação de participação na Feira de Estágios FGV DIREITO SP 2018 em 25 de abril de 2018, no e-mail cadastrado na ficha de inscrição. Nesta mensagem haverá o link para uma pesquisa on-line, onde o representante deverá indicar três opções de data e horário (por ordem de preferência) para visita à Escola até 18 de maio de 2018.

Ressaltamos que um dos critérios para a reserva do dia/horário de visita será a ordem de retorno das respostas. Diante disto sugere-se que a pesquisa on-line seja acessada e respondida o mais breve possível após o recebimento da confirmação de participação na Feira de Estágios FGV DIREITO SP 2018. Caso as opções indicadas já estejam reservadas, a FGV DIREITO SP reserva-se o direito de alocar o empregador nos horários que ainda estiverem vagos.

Os horários de visitas definitivos serão enviados por e-mail ao representante do empregador e divulgados pela Coordenadoria de Prática Jurídica e Atividades Complementares em 04 de junho de 2018.

3. VISITA E APRESENTAÇÃO DOS EMPREGADORES NA FGV DIREITO SP

As apresentações dos empregadores aos alunos na Feira de Estágios serão realizadas entre os dias 25 e 29 de junho de 2018, nos horários previamente estabelecidos de acordo com as preferências enviadas anteriormente.

Cada empregador terá o período de 1 (uma) hora destinado ao contato com os alunos. Aconselha-se que a apresentação seja composta de 30 minutos de exposição institucional e 30 minutos livres para esclarecimento de dúvidas dos alunos presentes.

Em cada apresentação haverá uma lista de presença onde os alunos participantes da Feira de Estágios 2018 demonstrarão o interesse em participar de processos seletivos junto ao respectivo empregador. Após a semana de visitas, a organização da Feira de Estágios 2018 encaminhará aos representantes de cada empregador o material de candidatura dos alunos que demonstraram interesse em participar de processos seletivos.

4. ENVIO DOS MATERIAIS DE CANDIDATURA DOS ALUNOS 

A organização da Feira de Estágios FGV DIREITO SP 2018 disponibilizará via CD enviado por portador em 04 de junho de 2018 o material de candidatura dos alunos interessados em participar de processos seletivos. O material de candidatura será composto de currículo, histórico escolar, redação em português, redação em inglês e resultado do teste de inglês.

5. PROCESSOS SELETIVOS

Os empregadores poderão realizar os processos seletivos com os alunos entre os dias 10 de junho a 14 de dezembro de 2018. As entrevistas deverão ser agendadas diretamente com os estudantes através dos contatos enviados no material de candidatura e deverão ocorrer somente as quartas ou sextas-feiras no período da tarde, considerando que os alunos terão aulas em período integral nos demais dias durante o 2º semestre do ano.

Lembramos que, ao participar da Feira de Estágios 2018, os empregadores se comprometem a entrevistar os alunos participantes do evento somente no período destinado a tal fim. O descumprimento desta regra por meio da realização antecipada de processos seletivos acarretará no cancelamento da participação na Feira de Estágios FGV DIREITO SP.

6. PROPOSTAS DE ESTÁGIO

As propostas de estágios deverão ser realizadas diretamente aos alunos selecionados até 14 de dezembro de 2018 e informadas à organização da Feira de Estágios FGV DIREITO SP 2018, independente da aceitação do aluno.

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede