Global Law Program

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (DIREITO SP) adota uma metodologia de ensino diferente dos modelos tradicionalmente observados em outras escolas de direito brasileiras, o que permite o desenvolvimento de um novo perfil profissional do bacharel em direito.

Assim, a DIREITO SP tem se consolidado como uma alternativa de conteúdo e forma ao currículo tradicional, não só por meio da reestruturação do modelo de ensino legal, mas também com a criação de iniciativas como o Global Law Program.

O Global Law Program consiste em um conjunto de disciplinas, ministradas em inglês, cujo objetivo é preparar advogados para atuar em um cenário internacional em que o Brasil tem participação crescente como global player. Para alcançar o objetivo pretendido, esse programa foi concebido de maneira a permitir ao aluno estrangeiro entender as linhas gerais do ordenamento jurídico brasileiro; promover um amplo debate sobre temas de relevância global sob uma perspectiva brasileira; e estimular discussões com enfoque multidisciplinar entre alunos brasileiros e estrangeiros.

Estrutura

O programa é composto tanto por disciplinas bimestrais com duração de 30h/a, equivalendo a 2 (dois) créditos e lecionadas por professores da FGV DIREITO SP , como por disciplinas de curta duração ministrados por professores estrangeiros provenientes das instituições parceiras da FGV DIREITO SP. As  disciplinas de curta duração terão duração de 15h/a, equivalendo a 1 (um) crédito.

A língua oficial do programa é o inglês.

Cada disciplina oferecerá no máximo 50 vagas.

Requisitos

Poderão se matricular no Global Law Program alunos da Graduação (4º Ciclo); Mestrado Acadêmico e Profissional; especialização do GVlaw; e alunos estrangeiros em intercâmbio na DIREITO SP.

Os alunos de Graduação, Mestrado e do GVlaw deverão ter média global maior ou igual a 7,0 (sete) e apresentar comprovante de proficiência em inglês (TOEFL, IBT, mínimo de 100 pontos).

Há ainda a possibilidade de vagas para alunos da EAESP e EESP (brasileiros e estrangeiros), nas dsciplinas do Global Law Program.

O certificado de conclusão no Global Law Program será fornecido aos alunos aprovados em disciplinas equivalentes a 10 (dez) créditos no prazo de 2 (dois) anos.

Para mais informações entre em contato por e-mail: cri.direitosp@fgv.br

 

Portal FGVENG

Escolas FGV

Acompanhe na rede