ARBITRAGEM, INVESTIMENTOS E CONTRATOS INTERNACIONAIS

Em atividade desde: 08/2012

Docente supervisor: Rabih Nasser

Coordenação: Daniel Tavela Luís e José Victor Zakia

Equipe: Amauri Pavão; Beatriz Salles; Bruno Venosa; Daniel Tavela Luís; Fernanda Gil; Gabriel Visconti; Gabriela Du Plessis; Gabriela Tchalian; Gabriella Sorrilha; Giulia Spalletta; José Victor Zakia; Laura Ghitti; Michelle Carasso; Pedro Forbes de Queiroz Ferreira e Pedro Souza.

O GEARBICIDGV é um grupo que possui objetivos de ensino e pesquisa dedicados às seguintes áreas do conhecimento (i) contratos internacionais, com particular atenção aos instrumentos internacionais, tais como a Convenção de Viena sobre Compra e Venda de Mercadorias (“CISG”) e os Princípios da UNIDROIT aplicáveis aos contratos internacionais; (ii) arbitragem nacional e internacional; (iii) métodos adequados de solução de controvérsias, e; (iv) direito internacional dos investimentos, em seus aspectos materiais e processuais.

PESQUISAS E ATIVIDADES

• a) Direito Internacional dos Investimentos: orientação e acompanhamento da equipe "Crawford", da qual fazem parte alunos e alunas da FGV Direito SP.

b) Arbitragem Nacional: elaboração de artigos, para publicação, sobre aspectos controvertidos do regulamento da Câmara de Arbitragem Empresarial - Brasil (CAMARB). Os artigos serão preparados em co-autoria com um coordenador do grupo de estudos e um aluno.

c) Arbitragem Internacional: acompanhamento do treinamento da equipe do CAM-CCBC para a 'Competencia Internacional de Arbitraje', competição a ser realizada em Buenos Aires e que conta com a participação de dois alunos da FGV Direito SP: Gabriela Tchalian e Pedro Forbes de Queiroz Ferreira. O Projeto é coordenado diretamente pela Dra. Laura Ghitti (colabora externa)

d) Arbitragem Internacional II: organização de palestra com a Profa. Dra. Patricia Shaughnessy, da Universidade de Estocolmo.

e) Arbitragem Internacional III: organização de worshop com a Profa. Dra. Patricia Shaughnessy, da Universidade de Estocolmo, para os integrantes da equipe da FGV Direito SP do 25º Vis Moot.