Depoimento de Fillippo Lancieri, ex-aluno da clínica

"Escolhi a clínica de Direito Tributário, pois em um país com tamanha carga fiscal, como o Brasil, planejamento tributário é imprescindível para qualquer projeto. Hoje vejo que a participação nesta clínica foi de extrema importância. Não só tivemos a oportunidade de discutir casos reais e complexos em um grau de profundidade que jamais teríamos em uma sala de aula comum e sob a supervisão direta de uma professora extremamente qualificada, como também interagimos com alguns dos maiores escritórios de direito brasileiros, rendendo experiências e contatos muito válidos para minha prática profissional. A existência de clínicas de prática jurídica em geral ajudam a formar juristas mais conectados com os problemas encontrados em uma economia globalizada. São estes novos profissionais, focados em encontrar soluções e não em criar mais".