Mini-entrevista com o Professor Mario Engler

QUE METODOLOGIAS SÃO ADOTADAS NA CLÍNICA DE DIREITO PÚBLICO DOS NEGÓCIOS?

A Clínica utiliza a metodologia role play, em que os alunos assumem papéis pré-definidos pelo professor e interagem com atores reais que estiveram, de alguma forma, vinculados ao caso concreto. Ao utilizar esta metodologia, o objetivo é incentivar o aluno a formular uma solução para o caso, utilizando todas as ferramentas que aprendeu nas aulas teóricas.

PARTICIPAR DE AÇÕES NAS QUAIS O ESTADO É PARTE REQUER DO ALUNO UMA PREPARAÇÃO MAIS ESPECIAL?

A habilidade mais importante nesse caso consiste em compreender a racionalidade do setor público, incluindo suas principais preocupações e limitações de ação. Ao compreender essa racionalidade, o aluno tem condições de construir soluções mais realistas e equilibradas para os problemas em questão.