Globalization, Lawyers, and Emerging Economies

O Projeto GLEE investiga o impacto da globalização no âmbito do direito empresarial das economias emergentes e o efeito das mudanças nesse setor e em outras partes da ordem jurídica, incluindo a educação legal e a prestação dos serviços jurídicos a interesses de grupos sub-representados. O Projeto é uma primeira tentativa de analisar o impacto da globalização no setor jurídico corporativo de países emergentes, bem como de analisar aus crescentes interações como os escritórios de advocacia e profissionais de países desenvolvidos. Trata-se de uma pesquisa conduzida por uma equipe multidisciplinar com expertise nas áreas do Direito e da profissão jurídica, economia e sociologia. O Projeto analisa a área de direito empresarial com um olhar voltado para contribuir para debates teóricos, bem como adquirir e aplicar o conhecimento que irá facilitar a resolução de problemas e promover a inovação.

Professor(es) coordenador(es): Luciana Gross Cunha

Equipe: Luciana Gross Cunha; Fabiana Luci de Oliveira; Luciana de Oliveira Ramos; Rubens Eduardo Glezer.

Instituição parceira: Harvard Law School

Financiador externo: Harvard Law School