Entrevista com ex-aluno - Daniel Tavela Luis

Entrevista com ex-aluno

Daniel Tavela Luís

Por que você escolheu estudar Direito na DIREITO SP?
Fui da primeira turma da Direito GV e, naquele momento, o determinante para minha escolha pela Direito GV foi o projeto de fazer uma Faculdade de Direito inovadora Desde o início estava claro que o projeto da faculdade dependeria não só dos experientes professores, como também da participação ativa dos alunos. Era um desafio.

Como foi sua trajetória de carreira até o momento (estagiou? onde trabalha atualmente? por quais empregadores já passou, etc.)? Quais as maiores dificuldades encontradas no seu início de carreira?
Minha carreira é dividida entre atividades acadêmicas e a advocacia. Na faculdade, tive a oportunidade de me dedicar à iniciação científica e participar de algumas iniciativas inovadoras, como as competições internacionais. Após, estagiei e iniciei minha carreira como advogado com os professores Rabih e Salem Nasser. Hoje, advogado na área de direito empresarial e sou sócio do meu escritório.

Durante a graduação, com quais grupos ou atividades você mais se envolveu?
Sempre fui muito ativo nas iniciativas da faculdade. Fundei o Centro Acadêmico da Direito e participei de duas gestões dele, mas o que mais marcou minhas atividades na Direito GV foram as competições internacionais e o grupo de estudos em arbitragem, que realmente ajudaram a definir os rumos atuais da minha carreira atualmente.

Quais são suas lembranças favoritas dos tempos de DIREITO SP?
As pessoas. O ambiente da Direito GV é muito gostoso. É possível conhecer virtualmente todos os alunos da Escola, os funcionários e os professores. Esse contato é muito rico, gera muitas oportunidades e amizades.

Como sua formação na DIREITO SP influenciou o trabalho que realiza atualmente?
Meu trabalho atualmente é um reflexo direto da minha formação. Continuei os estudos e trabalhos de pesquisa em Direito (atualmente faço Doutorado na FDUSP), sou colaborador da Direito GV como coach das competições de arbitragem em que a Escola participa e advogado. Difícil não dizer que a minha formação na Direito GV realmente definiu o trabalho que faço hoje.

Quais conselhos você daria a um atual estudante da DIREITO SP?
A Direito GV abre muitas portas e oportunidades: projetos de pesquisa, grupos de estudo, competições internacionais e tantas outras iniciativas que a cada dia surgem. Aproveitem o máximo essas oportunidades e dediquem-se intensamente a elas. Estudar é importante, mas aproveitar os estudos cotidianos da faculdade nessas iniciativas extra curriculares é ainda mais fundamental.