Alunos da FGV Direito SP conquistam novos títulos em competição de arbitragem

06/11/2017
competição

A equipe da FGV Direito SP alcançou a semifinal da VIII Competição Brasileira de Arbitragem, realizada pela Câmara de Arbitragem Empresarial – Brasil (Camarb) e conquistou mais dois títulos para a escola: ficou em terceiro lugar na disputa e também teve o terceiro melhor memorando de requerido.

Criada em 2010, a Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz tem o objetivo de disseminar a arbitragem, estimular seu estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar em arbitragem no Brasil. Alunos da FGV Direito SP participam da competição desde 2011 e, em 2016, a equipe foi a campeã da disputa, levando também à premiação de três estudantes da escola como melhores oradores.

Patrocinada pelo escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, a equipe da FGV Direito SP se preparou ao longo de oito meses para a competição, com foco não apenas no desempenho, mas no processo de formação dos alunos. Os estudantes se classificaram para a fase eliminatória disputando com outras 71 equipes inscritas. Os alunos da FGV Direito SP que participaram da competição em 2017 foram Antonio Bloch Belizario, Felipe Cintra de Barros Ribeiro Conrado, Izabella Pazini Cavanha, Jhonata Diogo Cordeiro, João Kenji Belgamo Pupin, Lia Tenório Palmeira, Octávio Augusto de Souza de Albuquelque, Pedro Alaminos Gonçalves, Raíssa Leite de Freitas Paixão, Rodrigo de Freitas Machado e Stella Bittar Segalla, treinados pelos advogados Pedro Felipe Gomes da Silva e José Victor Zakia, ex-alunos da escola. Também colaboraram no treinamento os veteranos Amauri Pavão, Letícia Vicente, Gustavo Santin e Bruno Renzetti.

Saiba mais sobre as COMPETIÇÕES ESTUDANTIS disputadas pelos alunos da FGV Direito SP.