Alunos da FGV Direito SP se destacam em competição internacional de mediação

20/04/2018

A aluna Fernanda Basaglia Teodoro, do 9º semestre, e os alunos Antonio Bloch e Bernardo Pereira, ambos do 5º semestre, representaram a FGV Direito SP na 2018 CPR International Mediation Competition, nos dias 17 e 18 de abril, na Fiesp, em São Paulo. Fernanda foi a segunda melhor mediadora da competição, enquanto a dupla formada por Antonio e Bernardo conquistou o segundo lugar como cliente/advogado, após a disputada final contra Harvard University.

Em fevereiro, Antonio e Bernardo também representaram a FGV Direito SP na competição ICC Internacional Commercial Mediation Competition, tradicional competição da Câmara de Comércio Internacional, em Paris, quando avançaram às oitavas de final. Nessa competição, também compuseram a equipe os alunos intercambistas Eliyahu Rapaport e Jyoti Goyal, de Israel e da Índia, respectivamente.

As coaches Fernanda Teodoro e Giovana Baptista comemoram os resultados e destacam a importância dos treinamentos para a formação dos estudantes: “Acreditamos que as competições sejam uma ótima oportunidade de aprimorar nossas habilidades com os métodos alternativos de resolução de controvérsias e de promovê-los entre os demais alunos”.

A equipe contou com patrocínios da HomeRefill.