Associação Endowment reúne bolsistas e doadores na FGV Direito SP

05/10/2017
endowment

A Associação Endowment Direito GV reuniu, no dia 2 de outubro, bolsistas e doadores em um café da manhã de confraternização. O objetivo do encontro foi aproximar bolsistas e doadores, para que estes pudessem conhecer mais de perto quem são os estudantes beneficiados e um pouco mais sobre suas trajetórias na graduação na FGV Direito SP.

A Associação Endowment Direito GV é formada por ex-alunos, pais de ex-alunos, professores e membros da comunidade acadêmica e capta valores por meio de doações para apoiar alunos de baixa renda bem sucedidos no vestibular da FGV Direito SP. Atualmente, a associação destina seus recursos à concessão de Bolsas Manutenção para alunos beneficiados com a Bolsa de Estudos da Presidência  – que garante isenção de 100% e 50% de mensalidades a até dez alunos a partir de critérios como condições socioeconômicas e mérito.

A Bolsa da Presidência é concedida pela FGV Direito SP desde 2013 com o objetivo de enriquecer a diversidade dos alunos. A Bolsa Manutenção beneficia alunos que, apesar da isenção de mensalidade, ainda necessitam de apoio financeiro para arcar com os custos indiretos do curso, como alimentação e material didático, durante os três primeiros anos, que exigem dedicação integral dos estudantes.

As duas iniciativas combinadas, a Bolsa Presidência e a Bolsa Manutenção, contribuem para que os aprovados na FGV Direito SP tenham real oportunidade de ingresso, independentemente de sua condição financeira.

No encontro, o aluno Jhonata Cordeiro, que falou em nome dos bolsistas, explicou que morou a vida toda em Colombo, no Paraná, e que a ajuda de custo da associação foi decisiva para arcar com os custos de mudar e morar em São Paulo.

Em nome dos doadores do Endowment, a advogada Flavia Rahal, também professora da FGV Direito SP, contou que, ao se perguntar sobre o que levou ela a doar, leu no site da Associação o depoimento de um bolsista no qual ele dizia que, quando soube que tinha passado no vestibular da FGV Direito SP em 2002, havia ficado muito feliz mas também muito triste, pois tinha certeza de que, pela sua condição econômica, jamais poderia estudar na escola. Segundo ela, o fato de permitir que este aluno tenha concretizado o seu sonho já valeu ser doadora.

Conheça mais sobre a Associação Endowment Direito GV.