Calouros da DIREITO SP visitam Tribunal de Justiça em São Paulo

27/02/2014[Atualizado em: 17/04/2017 - 08:59]

Na última quarta-feira, alunos da DIREITO SP participaram da visita monitorada ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Na ocasião, conheceram as principais dependências do Palácio da Justiça, como a Sala Desembargador Emeric Levai, o Espaço Cultural Poeta Paulo Bomfim e a Sala do Tribunal do Júri, local onde ocorreram julgamentos de grande repercussão. Também assistiram a uma sessão de julgamento de segunda instância, com sustentação oral em um caso de reintegração de posse, e conversaram com a Desembargadora aposentada Dra. Constança Gonzaga sobre carreira jurídica, trajetória profissional e rotina de trabalho.

Segundo Camila Lemos, responsável pela orientação profissional dos alunos da DIREITOGV, estas visitas são relevantes para a formação dos estudantes, uma vez que permitem o contato direto com mais profissões jurídicas e ampliam a visão de mercado, o que os auxilia no momento das escolhas de estágio e carreira profissional.