Câmara de Deputados nomeia professores da FGV Direito SP para grupos de trabalho sobre direito público, societário e tributário

05/03/2018[Atualizado em: 05/03/2018 - 14:46]
camara

A Câmara dos Deputados nomeou professores das Escolas de Direito da FGV - FGV Direito SP e FGV Direito Rio - para compor grupos de trabalho com objetivo de analisar os respectivos cenários normativos e propor estratégias relacionadas às atribuições constitucionais da Casa Legislativa nas áreas de direito tributário, administrativo e societário.

O primeiro grupo de trabalho, que se dedicará a analisar a situação atual do mercado de debêntures no Brasil, será coordenado por Ary Oswaldo Mattos Filho, professor sênior e fundador da FGV Direito SP, contando com a participação dos professores Viviane Müller Prado e Renato Vilela. Mattos Filho coordenará o grupo com o deputado Pauderney Avelino.

O segundo grupo contará com a participação de Isaías Coelho, professor do programa de Pós-Graduação Latu Sensu da Direito SP (GVlaw), ex-consultor para assuntos tributários do Fundo Monetário Internacional (FMI) e diretor de Centro de Cidadania Fiscal (CCiF). Esse grupo irá avaliar e propor mudanças no modelo brasileiro de tributação da renda corporativa.

Por fim, o terceiro grupo, que apresentará propostas de aperfeiçoamento da gestão governamental e do sistema de controle da Administração Pública, contará com a participação de Carlos Ari Sundfeld, professor da FGV Direito SP, e de Sérgio Guerra, diretor da FGV Direito Rio.

Informações sobre todos os grupos de trabalho podem ser acessadas no link https://goo.gl/EAA1X3

(Foto: Creative Commons BY/Ananda Borges/Câmara dos Deputados/)