DIREITO SP chega à fase final do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, em Viena

22/04/2014[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:00]

Alunos da DIREITO SP chegaram às rodadas eliminatórias da 21ª edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot, promovida em Viena entre os dias 10 e 17 de abril, ficando entre as 32 melhores universidades entre 300 participantes.

“A ótima classificação é resultado da longa preparação iniciada em agosto de 2013”, explica Daniel Tavela Luís, ex-aluno da primeira turma de formados desta Escola que, ao lado de Luisa Galliez – também ex-aluna -  foi um dos responsáveis pela preparação dos alunos. Essa preparação incluiu a elaboração de memoriais escritos, participação de competições preparatórias como o Veirano Moot e o Curitiba Pre Moot, na quais chegaram as quartas e semifinal, respectivamente. Também participaram de competições internacionais como o Pre Moot da CCI em Paris, e o Pre Moot organizado pela Corte Permanente de Arbitragem (PCA), em Haia, onde foram vice-campeões.

A equipe desta edição foi composta pelos alunos Bruno Venosa, Higor Borges, Jose Zakia, Klaus Rilke, Lucas Marinho, Luiz Otavio Melo, Melanie von Sta Toledo, Thais Tenani e Yumi Alves. Rilke obteve menção honrosa devido ao excepcional desempenho como orador.

“Ex-alunos, ex-participantes da competição e escritórios  tiveram papel fundamental nessa conquista, pois, continuam contribuindo para este projeto educacional”, explica a coordenadora de prática jurídica Cassia Nakano Hirai. Patrocinaram esta equipe o Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC), Godoi Aprigliano Zambo Advogados Associados, Pinheiro Neto Advogados, França Ribeiro Advocacia, Nasser Sociedade de Advogados e Manuel Luis Advogados Associados.