DIREITO SP premia alunos por desempenhos em competições internacionais

03/06/2013[Atualizado em: 17/04/2017 - 08:54]

Alunos da DIREITO SP participantes de competições de simulações, também conhecidas como Moot Courts, foram homenageados pelos ótimos desempenhos apresentados nas últimas rodadas das competições ocorridas em 2013. A cerimônia aconteceu no dia 21 de maio e a entrega de placas foi feita pelos diretores Oscar Vilhena Vieira e Paulo Clarindo Goldschmidt.

Desde o início da participação da DIREITO SP nesses eventos estudantis, em 2007, houve significativo aumento do interesse dos alunos e da diversidade temática das competições procuradas, que hoje abrangem as áreas de mediação, arbitragem, penal internacional e comércio internacional.

“A Escola apoia a participação dos alunos em competições internacionais, pois acredita que elas têm enorme potencial de desenvolver habilidades profissionais fundamentais como negociação, raciocínio, pesquisa e oratória” explica Cassia Nakano Hirai, coordenadora de Prática Jurídica e Atividades Complementares. “Além disso, o trabalho em equipe e a cooperação entre alunos é posto à prova nos intensos treinamentos que costumam anteceder as rodadas orais dessas competições”, explica.

A atual política de apoio da DIREITO SP às competições estudantis inclui a alocação de treinadores e monitores dedicados à preparação de equipes e prevê prêmios financeiros às equipes que conquistam posições de destaque em suas respectivas competições. Foi esse o caso nas competições de mediação da Câmara de Comércio Internacional em Paris, na Willem C. Vis Moot Court Competition em Viena e na 1ª edição da Competição de Simulação Judicial perante o Tribunal Penal Internacional, ocorrida na DIREITO SP em maio.

“A premiação dos alunos, treinadores e patrocinadores simboliza o reconhecimento da instituição à dedicação de cada um deles bem como à contribuição ao fortalecimento da DIREITO SP no Brasil e no exterior” celebra Cassia.