Direito SP divulga lista de aprovados do vestibular nacional e internacional

21/12/2017[Atualizado em: 22/12/2017 - 06:39]
Lista de aprovados Vestibular 2018 Nacional e Internacional

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas divulgará hoje, a partir das 12h, a lista de aprovados do vestibular nacional e internacional.

São 80 vagas para o curso de graduação em Direito (64 pelo vestibular, 2 para o processo seletivo internacional e pela primeira vez, 14 vagas via notas do ENEM). É de responsabilidade do candidato conferir o resultado que será disponibilizado exclusivamente no site.

Para os candidatos do ENEM, o resultado da primeira fase será divulgado sete dias úteis após a divulgação, para as Instituições, das notas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (INEP) e estará disponível no site www.fgv.br/processo-seletivo-ecgd, menu Resultados.  A segunda fase será composta de um Exame Oral, que acontecerá após quatro dias úteis da publicação do resultado da Primeira Fase e será realizado em um único dia, sendo agendado previamente pela coordenadoria do Processo Seletivo.

Bolsas de Estudo

A Direito SP oferece 10 bolsas de estudos não reembolsáveis, que levam em consideração mérito e condições socioeconômicas do aluno. As bolsas podem ser integrais ou de 50% do valor da mensalidade.
Além disso, há as bolsas de mérito. No primeiro ano, o primeiro colocado no processo seletivo nacional tem direito a bolsa integral.  O segundo colocado tem 70% de bolsa e o terceiro 30%.  Para o segundo, terceiro e quarto ano do curso, serão asseguradas bolsas de 100% para o aluno com a primeira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior, de 70% ao aluno com a segunda maior média geral no ano letivo imediatamente anterior e de 30% ao aluno com a terceira maior média geral no ano letivo imediatamente anterior. No último ano, serão garantidas bolsas de 100% ao primeiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano, de 70% ao segundo colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano e de 30% ao terceiro colocado em concurso de monografias entre alunos do quarto ano do curso.

Há ainda bolsas para cobrir custos de transporte, moradia e livros de R$ 1 mil, pagas até o final do 3º ano, ou antes, no caso de cessar a necessidade do aluno, concedidas pela Associação Endowment DIREITO SP (instituição privada, fundada por ex-alunos, seus pais e pessoas que acreditam que jovens com potencial devem ter a oportunidade de estudar na Escola sem que a condição socioeconômica seja uma barreira).

E, por fim, as bolsas reembolsáveis de estudo (financiamento semestral de 20% a 100% do valor das mensalidades escolares); material escolar; moradia e transporte; alimentação. O aluno paga o curso depois de concluído e as mensalidades são corrigidas apenas pelo IGP-M.

Matrícula

Os 64 candidatos aprovados e convocados deverão efetivar a matrícula presencial nos dias 01/02/2018 e 02/02/2018 na sede da FGV Direito SP, conforme horário agendado. A pré-matrícula e o agendamento eletrônico para a efetivação da matrícula estarão disponíveis a partir de 22/12/2017, no www.fgv.br/processoseletivo, menu Resultados, no link Acompanhe o Resultado e Verifique suas Notas > Clique aqui para iniciar seu processo de pré-matricula.

Para a matrícula, o aluno deverá apresentar toda a documentação exigida no edital. A não-apresentação do comprovante de escolarização do Ensino Médio ou equivalente tornará nula, para todos os efeitos, a classificação do candidato, independente dos resultados obtidos no Processo Seletivo.
O não comparecimento do candidato convocado no prazo estabelecido ou a sua desistência, seja qual for o motivo, implicará perda do direito à vaga e será chamado o candidato com melhor classificação na lista de espera e ainda não convocado.

A partir do dia 05/02/2018, haverá a divulgação da lista dos convocados para a matrícula em segunda chamada, a partir das 13h, no site www.fgv.br/processoseletivo> menu Resultados.

Das 13h do dia 05/02;2018 até às 23h59 do dia 07/02/2018, ocorre o preenchimento do formulário eletrônico de Declaração de Interesse de Vaga, no site www.fgv.br/processoseletivo, menu Resultados, no link Acompanhe o Resultado e Verifique suas Notas > Clique aqui para iniciar seu processo de pré-matricula.  A efetivação da matrícula para os candidatos em segunda chamada ocorrerá dia 07/02/2018, conforme horário agendado na pré-matrícula.
A partir de 08/02/2018, havendo vaga disponível, será convocado para matrícula, dentre aqueles que tenham preenchido a Declaração de Interesse de Vaga, o candidato que tiver obtido a melhor classificação geral. A convocação será feita exclusivamente pelo site www.fgv.br/processoseletivo.

O cronograma para efetivação do vínculo com a FGV por meio do Processo Seletivo – ENEM será divulgado juntamente com a publicação do Resultado da Primeira Fase do processo seletivo.

Os candidatos aprovados e convocados pelo processo seletivo internacional deverão efetivar a matrícula presencial no dia 29/01/2018, na sede da FGV Direito SP conforme horário agendado.

O prazo para desistência da vaga é até 02/03/2018.