Editora FGV e Direito SP lançam livro didático sobre Direitos Humanos

01/08/2017[Atualizado em: 01/08/2017 - 15:06]
dh

Primeira incursão da Editora FGV na área de livros didáticos, “Direitos humanos e vida cotidiana” é uma obra elaborada e publicada em parceria com a FGV Direito SP, e trata, em linguagem direta e com abordagem de casos concretos, os conceitos fundamentais dessa área, que abrange tantas outras. A obra tem como autores os professores Oscar Vilhena Vieira, José Garcez Ghirardi, Marina Feferbaum, Akemi Kamimura, Cleide Lugarini de Andrade, Fabia Veçoso e Henrique Moraes Prata.

Destinada aos docentes e estudantes do Ensino Médio, mas acessível ao público em geral, o livro está inserido numa perspectiva de educação em Direitos Humanos, apoiada pelas Diretrizes Nacionais para Educação do Ministério da Educação, e pretende contribuir na consolidação de uma cultura sobre esses direitos, voltada para a formação de valores que envolvem ética, tolerância, solidariedade, aceitação das diversidades e reprovação de preconceitos, violências, discriminações, desigualdades e abusos.

A educação nesta área, mesmo que não relacionada diretamente a uma disciplina obrigatória, visa despertar ou desenvolver nos alunos e professores da Educação Básica a noção de que, individual ou coletivamente, toda a sociedade é capaz de crescer e reinventar o mundo, com bases mais justas, e não apenas repetir os erros recorrentes na história.

Leitura obrigatória, ainda que não exigida na grade curricular, a obra complementa o ensino das Ciências Humanas e amplia as discussões nas salas de aula e nos lares brasileiros.

Para adquirir a obra, acesse o site da Editora FGV.