Equipe da FGV Direito SP se classifica entre as melhores universidades do mundo em competição internacional em Viena

vis

A equipe de alunos que representa a FGV Direito SP na competição estudantil Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot ficou entre as 64 melhores do mundo e avançou para as rodadas eliminatórias da competição.

A Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot é uma competição internacional realizada por uma associação de escolas de direito, entidades arbitrais e a United Nations Commission on International Trade Law (UNCITRAL) e ocorre anualmente em Viena. A competição simula a resolução de conflitos comerciais por meio da arbitragem. Este ano, mais de 340 universidades participam da competição.

A FGV Direito SP participa da Vis Moot desde 2008 e vem obtendo bons resultados desde então. Estes resultados são fruto de um intenso treinamento dos alunos, orientados por advogados, alunos e ex-alunos da FGV Direito SP, com o patrocínio de importantes escritórios de advocacia que atuam na área de arbitragem e do CAM-CCBC.

Os coaches responsáveis pelo treinamento da equipe nesta última edição foram Daniel Tavela Luís,Victor Cogliati Boccardo, José Victor Zakia, Laura Ghitti e Pedro Souza. Os alunos da atual equipe são Ana Malnarcic, Beatriz Salles, Fernanda Gil, Gregory Terry, Luca Mendonça, Lucas Culler, Maria Oliveira.

A equipe foi patrocinada pelo CAM-CCBC, Aprigliano Advogados, Machado Meyer, Manuel Luís Advogados Associados, Pinheiro Neto Advogados, Lobo & De Rizzo Advogados e Nasser Sociedade de Advogados.

Os resultados e novidade da equipe podem ser acompanhados pelo link https://www.facebook.com/FGVSPVisMoot.

Mais informações sobre a Vis Moot e sobre outras competições que contam com a participação de alunos da FGV Direito SP podem ser obtidas no site http://direitosp.fgv.br/competicoes-internacionais.