Escola de Formação Pública de 2017 abre processo seletivo

26/10/2016[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:15]
2

A Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP), em parceria com a FGV Direito SP, abrirá o processo seletivo para a 20ª turma da Escola de Formação Pública (EFp) de 2017.

A Escola de Formação Pública é um programa de iniciação científica coletiva com 20 anos de existência que propõe um ensino diferenciado. Durante um ano, alunas e alunos de diferentes instituições estudam conjuntamente temas de Direito Público, como jurisdição constitucional, políticas públicas, legislação, dentre outros. Além de serem estimulados a debater esses temas conjuntamente, desenvolvendo habilidades sociais e pessoais importantes para o futuro profissional, os participantes também elaboram uma monografia sobre um tema de sua preferência, contando com o apoio da equipe de coordenação, tutores e orientador.

Ao longo dos anos, a Escola de Formação Pública se notabilizou pela formação pessoal de seus participantes e pelo papel de destaque em sua trajetória profissional. As monografias feitas pelos alunos são citadas em dissertações, teses e livros publicados em várias partes do país, demonstrando a importância do processo de pesquisa científica orientada e acompanhada.

O evento de abertura ocorrerá no dia 28 de outubro, das 15h às 17h, na sala 111 do prédio da FGV Direito SP, e contará com uma apresentação do programa e esclarecimento de dúvidas. Os interessados poderão se inscrever através do e-mail ef@sbdp.org.br, até as 12h do dia 27/10. Clique aqui para mais informações.