Escolas de Economia e Direito da FGV oferecem curso interdisciplinar de Valuation na graduação

12/03/2018

As Escolas de Economia e Direito da FGV em São Paulo – FGV Direito SP e EESP – estão oferecendo, em parceria, disciplina conjunta sobre avaliação de empresas no primeiro semestre do ano letivo de 2018. O objetivo do esforço conjunto das duas instituições é reforçar a abordagem interdisciplinar no processo de formação dos alunos da FGV.

O curso, denominado Valuation, oferece uma abordagem diferente do tema. De acordo com os professores Ricardo Rochman (EESP), Viviane Muller Prado e Renato Vilela (FGV Direito SP), no Brasil, as reflexões sobre a relação entre economia e direito são escassas e, em geral, ocorrem com discussões sobre o uso de métodos e valores próprios de cada uma das áreas. A partir de casos e questões concretas de finanças, economia e avaliação de empresas, o curso permitirá que o aluno faça uma análise econômica considerando os aspectos do mercado de capitais e financeiro e a modelagem analítica-quantitativa dos negócios, mas com um olhar sem filtros do Direito – ou seja, incluindo toda a complexidade do debate jurídico, como as incongruências de decisões judiciais e administrativas e seus impactos nas decisões de investimento e preço.