Estudantes do ensino médio interessados em Direito podem esclarecer dúvidas no Conversa com Advogados

31/07/2017[Atualizado em: 31/07/2017 - 10:54]
CONVERSA

No dia 30 de agosto, entre 14h30 e 16h30, será realizada a terceira edição do Conversa com Advogados de 2017. É uma nova oportunidade para que estudantes do ensino médio interessados em cursar direito conheçam melhor as carreiras jurídicas, o curso de direito e a FGV Direito SP, além de tirar dúvidas sobre o processo seletivo e as bolsas de estudo disponíveis e sobre as oportunidades de ensino, pesquisa e prática jurídica oferecidas pela escola aos seus alunos.

O Conversa com Advogados é um encontro descontraído e gratuito, do qual podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas e privadas. Basta se inscrever no site da FGV Direito SP. Na chegada, os estudantes são recepcionados no auditório e recebem um material informativo sobre a escola e o curso de graduação em direito.

Em 2017, o professor palestrante do Conversa é André Corrêa, um dos professores em tempo integral da escola, que apresenta o curso de direito, as carreiras jurídicas possíveis a quem se forma em direito e sobre o método de ensino participativo da FGV Direito SP. Na sequência, um ex-aluno ou ex-aluna da escola conta um pouco mais sobre sua passagem pela escola e sobre sua atuação profissional após ter se formado. O ex-aluno ou ex-aluna também relatam suas experiências com a Feira de Estágios, programas de intercâmbio e participação em competições internacionais e em projetos de pesquisa.

Sempre presentes no Conversa, alunos que fazem parte do Centro Acadêmico também falam sobre sua vivência na escola, como escolheram o curso e a FGV Direito SP e como é o processo seletivo – que neste ano, pode ocorrer de três formas: vestibular, Enem e vestibular internacional (saiba mais em http://direitosp.fgv.br/processos-seletivos/vestibular).

Após as palestras, os alunos do Centro Acadêmico conduzem uma dinâmica em grupos com os estudantes do ensino médio, que serve tanto para dar um exemplo de como funcionam as aulas com o uso de métodos de ensino participativos; quanto para demonstrar o tipo de prova aplicada na segunda fase do processo seletivo, que é um exame oral, destinado a avaliar a capacidade do vestibulando em enfrentar situações-problema, expressar-se, trabalhar em grupo, interagir tendo em vista as necessidades coletivas, liderar ou reconhecer lideranças, distinguir ideias, debater e formular argumentos bem construídos.

Depois que a dinâmica em grupos é concluída, os estudantes podem esclarecer dúvidas com o professor, com funcionários da escola e com os alunos do Centro Acadêmico, enquanto aproveitam um lanche servido no Espaço de Convivência da escola.

Participe da próxima edição do Conversa com Advogados e INSCREVA-SE AQUI