Feira de Estágios atrai mais de 20 escritórios em quatro dias de palestras para alunos da FGV Direito SP

11/10/2017

Acontece nesta semana, na FGV Direito SP, a Feira de Estágios 2017, tradicional evento de orientação profissional e de diálogo com o mercado promovido pela escola. Ao longo de quatro dias, alunos da graduação participam de palestras exclusivas com mais de 20 renomados escritórios de advocacia, permitindo não só o conhecimento sobre áreas e perfis de atuação, mas também o início de contatos profissionais e de networking.

Segundo Camila Lemos Nicodemo, responsável pela área de orientação profissional da FGV Direito SP, “a semana de visitas dos escritórios finaliza um processo de capacitação e orientação para processos seletivos promovido pela Coordenadoria de Prática Jurídica ao longo de cinco meses”. Nesse período, explica, os alunos participaram de workshops para a elaboração de currículos, preparações para entrevistas e palestras sobre diferentes carreiras e áreas de atuação.

“Mais do que a busca por vagas de estágios, a intenção da Feira de Estágios é aproximar os alunos da prática real da advocacia por meio de relatos, opiniões e experiências trazidas pelos escritórios participantes”, afirma Cassia Nakano Hirai, coordenadora de Prática Jurídica da escola. “Dessa forma, esperamos que suas decisões de carreira sejam mais informadas e qualificadas”, pondera.

Nas mais de 20 palestras da Feira de Estágios, os alunos da FGV Direito SP também aproveitaram para abordar questões atuais sobre o mercado jurídico, como o impacto das novas tecnologias na prática da advocacia e a automatização de processos, a busca por diversidade nos escritórios e a atuação pro bono de seus profissionais.