FGV abre inscrições para segundo curso online de formação docente em ensino participativo

13/07/2017
curso

A FGV Direito SP e o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), da Fundação Getulio Vargas, estão com inscrições abertas para o segundo curso online de formação docente em ensino participativo. O treinamento faz parte de uma série de quatro cursos online para a capacitação de professores de ensino superior em áreas de Ciências Sociais, Negócios e Direito. Os cursos são destinados a professores da FGV da graduação e da pós-graduação stricto e lato sensu, incluindo os que atuam na rede de conveniadas, que queiram aplicar o ensino participativo em suas disciplinas, adotar métodos diferenciados, integrar tecnologia ao seu programa e criar modelos diferentes de avaliação, oferecendo um espaço para aperfeiçoamento de sua prática docente. O diferencial da proposta é o oferecimento de uma experiência mais participativa em ambiente virtual.

O segundo curso tem como tema “Métodos e ferramentas de ensino participativo” e será realizado entre 7 de agosto e 11 de setembro. Nesta primeira etapa, serão oferecidas 40 vagas, preferencialmente para os professores da FGV. Em uma segunda etapa, o curso poderá ser disponibilizado para o público em geral, fortalecendo a proposta de formação docente da instituição. O curso tem carga horária de 24 horas-aula e dedicação semanal prevista de 4 horas, compreendendo textos, vídeos e participação em atividades. Também serão oferecidas indicações de materiais complementares para aprofundamento. Ao final do curso, o participante estará apto a construir e empregar experiências de aprendizagem relevantes e apropriadas para as atuais necessidades de seus estudantes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de julho pelo link https://goo.gl/forms/aCBeSqI64rqGGjii2. Se desejar esclarecer dúvidas sobre o curso, entre em contato pelo e-mail nme.direitosp@fgv.br.