FGV abre inscrições para terceiro curso online de formação docente em ensino participativo

04/09/2017
curso

A FGV Direito SP e o Instituto de Desenvolvimento Educacional (IDE), da Fundação Getulio Vargas, estão com inscrições abertas para o terceiro curso online de formação docente em ensino participativo. O treinamento faz parte de uma série de quatro cursos online para a capacitação de professores de ensino superior em áreas de Ciências Sociais, Negócios e Direito. Neste primeiro momento, os cursos são destinados prioritariamente a professores da FGV da graduação e da pós-graduação stricto e lato sensu, incluindo os que atuam na rede de conveniadas, que queiram aplicar o ensino participativo em suas disciplinas, adotar métodos diferenciados, integrar tecnologia ao seu programa e criar modelos diferentes de avaliação, oferecendo um espaço para aperfeiçoamento de sua prática docente. O diferencial da proposta é o oferecimento de uma experiência mais participativa em ambiente virtual.

Na última década, novas ferramentas surgiram na área de educação, facilitando tarefas rotineiras e possibilitando novos meios de realizá-las e aumentando a efetividade do aprendizado. Pensando nisso, a FGV Direito SP e o IDE elaboraram o curso online com o objetivo de apresentar esses novos instrumentos tecnológicos.

O Curso Online Integração Efetiva de Tecnologias ao Ensino tem carga horária de 24 horas e dedicação semanal prevista de 4h, compreendendo textos, vídeos e participação em atividades. Também serão oferecidas indicações de materiais complementares para aprofundamento.

Ao final do curso, o participante estará apto a avaliar quais tecnologias podem ajudá-lo em sua aula, como implementá-las e quais são os desafios à sua utilização.

O curso começa no dia 25 de setembro e vai até o dia 30 de outubro.

As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 10/09 pelo link https://goo.gl/forms/npKNZO6j1ScMwDDY2

Se desejar esclarecer dúvidas sobre o curso, entre em contato pelo e-mail nme.direitosp@fgv.br.