FGV Direito SP abre inscrições para Curso de Inverno de Formação Docente

31/05/2017

O Núcleo de Metodologia de Ensino e o GVlaw, da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP), estão com inscrições abertas para a 1ª edição do Curso de Inverno de Formação Docente em Ensino Jurídico, que ocorrerá entre os dias 24 e 26 de julho, em São Paulo. O programa é destinado a professores e professoras que exerçam funções docentes em cursos de direito ou em disciplinas jurídicas em cursos de graduação e pós-graduação em outras áreas de conhecimento, preferencialmente das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (exceto Distrito Federal) do país.

O Curso de Inverno de Formação Docente em Ensino Jurídico tem o objetivo de contribuir para a capacitação e atualização de professores para a prática docente numa sociedade tecnológica e de informação, com enfoque no ensino participativo e na integração de tecnologia aos cursos jurídicos.

O curso é gratuito e tem carga horária de 12 horas/aula presenciais, ao final das quais o participante receberá um certificado de conclusão, desde que tenha frequência mínima de 75%.

Ao todo, são 40 vagas. As inscrições devem ser realizadas até às 23h59 (horário de Brasília) de 18 de junho, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link https://pt.surveymonkey.com/r/CursodeInverno. A seleção dos participantes será feita pela Coordenação Acadêmica do Curso de Inverno, com vistas a compor uma turma diversificada e plural.

As aulas ocorrerão nos dias 24/07 (das 14h às 17h), 25/07 (das 09h às 12h e das 14h às 17h) e 26/07 (das 09h às 12h), na sede da FGV Direito SP, situada na Rua Rocha, 233, Bela Vista, São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no EDITAL