FGV DIREITO SP abre inscrições para o Programa de Iniciação Científica 2015

11/02/2015[Atualizado em: 04/03/2016 - 11:10]

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) abre inscrições para o PIC (Programa de Iniciação Científica), que tem como objetivo identificar jovens acadêmicos com potencial científico e formá-los como pesquisadores em temas jurídicos variados.
O PIC chega à oitava edição, mantendo a possibilidade de aceitar alunos de outras instituições. “Com a possibilidade de aceitar estudantes de outras faculdades de direito, procuramos dar oportunidade para que alunos de outras instituições possam desenvolver um trabalho de pesquisa, se integrando à comunidade acadêmica da DIREITO SP contínuo e sustentável com o seu orientador”, explica Luciana Gross Cunha, coordenadora de pesquisas da FGV DIREITO SP.

Na edição desse ano, a PIC traz a oportunidade para que pesquisadores voluntários, que exercem outras atividades remuneradas e que desejam se envolver em pesquisas acadêmicas já desenvolvidas por docentes da Escola ou por iniciativa própria.

Os projetos devem estar vinculados às linhas de pesquisa da FGV DIREITO SP. Para participar, os candidatos deverão estar matriculados entre o primeiro e oitavo semestre do curso. É preciso preencher um formulário com todas as informações sobre o tipo de pesquisa que será desenvolvido e a indicação do professor orientador. No projeto é necessário ter: resumo; introdução; justificativa com síntese bibliográfica; objetivos; plano de trabalho e cronograma de execução da pesquisa; e metodologia.

O processo seletivo tem duas fases. A primeira que consiste em uma fase de habilitação, termina em dia 28 de fevereiro. A segunda, que é uma fase de proposição começa em 8 de março e encerra-se em 15 de maio de 2015. É condição necessária para a participação na fase de proposição a aprovação na fase de habilitação.

Para saber mais informações sobre inscrições, orientações e acesso ao edital, acesse a página do programa.