FGV DIREITO SP amplia inserção de alunos no setor público

11/01/2016[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:12]

Com a missão de preparar profissionais para enfrentar os mais diversos desafios da sociedade brasileira, a Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP) investe na formação de novos bacharéis que ultrapasse a repetição dos modelos tradicionais de ensino jurídico.
A aposta em uma forma inovadora de ensino permite ao aluno desenvolver qualidades essenciais aos profissionais que ingressam em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo – não apenas no setor privado, mas também no setor público.
Recentemente, 13 ex-alunos foram aprovados em diversos concursos, entre eles para o Ministério Público de São Paulo e para a Magistratura do estado do Rio de Janeiro.
Renata Aoki (foto), aluna da primeira turma da Direito SP, formada em 2009, faz parte deste grupo: foi aprovada em primeiro lugar em um concurso para cartórios em São Paulo e hoje é a responsável pelo 10º Cartório de Notas da Sé, na capital paulista. Segundo Renata, a diferenciada formação da DIREITO SP possibilita  a autonomia do estudo e do aprendizado. “Com essa ferramenta mental e didática é possível se dedicar muito e com sucesso a qualquer atividade que se proponha desempenhar”. Leia aqui a íntegra da entrevista concedida pela aluna em http://direitosp.fgv.br/node/132360.
“Alunos e ex-alunos da FGV Direito SP têm consolidada atuação profissional em empresas, escritórios de advocacia e instituições financeiras, e a Escola também se destaca na formação de profissionais competentes e amplamente preparados para atuar no setor público”, explica Cássia Nakano, coordenadora-adjunta de Prática Jurídica e Atividades Complementares da Direito SP.
Ao ensino jurídico de alta qualidade somam-se atividades acadêmicas e de pesquisa que colocam os alunos em contato com as diferentes realidades das esferas pública e privada. Da mesma forma, o processo seletivo de estagiários oferecido aos estudantes que concluem a etapa de dedicação integral da graduação, como forma de auxiliar na inserção profissional dos alunos, também contempla carreiras jurídicas na área pública.