FGV Direito SP, Casper Líbero, IDEC e Instituto Alana debatem aspectos mercadológicos e jurídicos do fenômeno de youtubers mirins

26/03/2018

A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Direito SP), a Faculdade Cásper Líbero, o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) e o Instituto Alana uniram esforços e promovem um encontro para debater os desafios e aspectos de mercado e jurídicos do fenômeno de youtubers mirins.

O encontro ocorre amanhã, terça-feira, 27 de março, na sede da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233, das 9h às 10h30) e faz parte de uma disciplina conjunta entre as FGV e a Cásper Líbero que reúne 30 alunos de direito e de comunicação para estudar o tema.

Desde a proibição de propaganda direcionada a crianças em TVs abertas, os youtubers mirins tornaram-se uma alternativa atraente para a indústria anunciar seus lançamentos. Porém, essa disseminação esbarra em questões inerentes não só ao modelo de negócios do próprio Youtube, como também em aspectos da regulação, como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a própria regulação da comunicação.

Para mais informações sobre o tema, acesse http://direitosp.fgv.br/evento/criancas-youtube-aspectos-juridicos-comunicativos-fenomeno-youtubers-mirins

O credenciamento para jornalistas será feito pelo e-mail rui.santos@fgv.br ou pelos telefones 3799-2476 / 9-8175-6932