FGV Direito SP e Columbia Law School promovem debate em São Paulo

07/12/2016[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:16]

A Columbia Law School e a FGV Direito SP organizam em 12 de dezembro o 4º Encontro da CLS-FGV Global Alliance Workshop, parceria das duas instituições dedicada a trocas de experiências acadêmicas nas áreas de direito privado e público no Brasil e Estados Unidos. O encontro tem o apoio da The Parker School of Foreign and Comparative Law da Columbia Law School.

Na programação, serão apresentados e debatidos papers relacionados à regulação de ofertas públicas de ações, direito penal, relações entre direito privado e direito público, o redesenho do Direito norte-americano, entre outros.

Participam, pela Columbia Law Schoool, os professores Merritt Fox, Curtis Milhaupt, Jamal Greene, Jeremy Kessler, Thomas Merrill e Jeffrey Fagan. Representam a FGV Direito SP os professores Mario Schapiro, Oscar Vilhena Vieira, Ronaldo Porto Macedo Júnior, Mariana Pargendler, André Corrêa e Marta Machado.

Segundo Mariana Pargendler, o objetivo do encontro é “promover o intercâmbio de ideias e resultados de pesquisa entre professores de ambas as instituições, de forma a enriquecer a produção acadêmica com a perspectiva comparada e fomentar oportunidades de colaboração”.