FGV Direito SP debate aspectos jurídicos de negócios de impacto social e ambiental

24/07/2017
Aline

Aline Gonçalves de Souza, pesquisadora da Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada da FGV Direito SP, irá ser palestrante no workshop “Empreender e investir em negócios de impacto: caminhos jurídicos”, que ocorrerá nos dias 04 e 05 de agosto de 2017, em São Paulo. O encontro é uma iniciativa da Universidade de St. Gallen, por meio da Lemann Chair For International Business Law e Law Economics, com apoio da Fundação Lemann, Impact Hub e Sistema B.

O tema será "Anticorrupção, antitruste e regulatório". “O objetivo do debate é abordar, a partir das bases normativas aplicáveis, as boas práticas e soluções eficientes para a construção de programas de integridade em negócios de impacto socioambiental”

Aline é uma das poucas pesquisadoras dedicadas no Brasil ao chamado “Sistema B”, que é um movimento internacional que busca certificar negócios que tenham preocupação com impacto social e ambiental em suas atividades. Mais de mil iniciativas no mundo passaram pela certificação. No Brasil, são mais de 80, das quais o destaque foi a recente admissão da Natura.

O tema dos "negócios de impacto" é utilizado para designar negócios que assumem  compromisso de geração de impacto social e ambiental positivo. O grupo Jurídico do Sistema B, liderado pela Aline, tem por objetivo produzir, sistematizar e disseminar conhecimentos e análises sobre o ambiente jurídico e institucional do ecossistema dos negócios de propósito, assim entendidos os empreendimentos cujo objetivo é gerar impacto socioambiental positivo; contribuir para as discussões sobre as estruturas jurídicas e institucionais relacionados ao seu tema de estudo, e subsidiar o Sistema B nos debates jurídicos e institucionais.

Para mais informações, acesse https://www.eventbrite.com.br/e/empreender-e-investir-em-negocios-de-impacto-caminhos-juridicos-tickets-33244864284