FGV Direito SP debate desafios regulatórios e jurídicos da economia de apps

17/02/2017[Atualizado em: 17/04/2017 - 09:17]
app

A FGV Direito SP realiza, no dia 22 de fevereiro, uma mesa redonda para debater as perspectivas da economia de apps no Brasil e os desafios regulatórios e jurídicos trazidos por ela. O evento contará com uma palestra de Michael Mandel, economista chefe do think tank americano Progressive Policy Institute (PPI), que apresentará as conclusões do paper “Brazil’s App Economy”, do qual é coautor.

O estudo é inédito e será apresentado pela primeira vez no evento. Em sua apresentação, Mandel compartilhará suas impressões e críticas sobre políticas públicas para apps adotadas em outros países.

A economia brasileira de apps tem crescido intensamente e se destacado no cenário tecnológico mundial, mas o aproveitamento das oportunidades de ganho e desenvolvimento deste mercado dependerá das políticas públicas que o país adotará. A FGV Direito SP, no seu papel de promoção de debates de vanguarda entre o direito e outros campos do conhecimento, especialmente no âmbito da tecnologia, promove o evento para debater as questões regulatórias e jurídicas que envolvem o mercado de apps. A mesa redonda será composta pelos professores Anna Lygia Costa Rego, Gustavo de Freitas Morais, Gustavo Gonçalves Vettori e Rodrigo Kopke Salinas e por representantes do mercado brasileiro de apps. A mediação será feita pelo professor dos cursos de tributação de tecnologia e economia digital da FGV Direito SP, Flavio Rubinstein. O evento será em inglês, sem tradução simultânea. Inscrições podem ser feitas no link http://direitosp.fgv.br/evento/mesa-redonda-economia-de-apps-brasil-perspectivas-desafios-regulatorios-juridicos

Comentários

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA de imagem
Digite o texto exibido na imagem.
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Portal FGVENG

Acompanhe na rede