FGV Direito SP debate futuro da profissão jurídica em evento que apresenta resultados da disciplina LabTech

17/11/2017
labtech

No dia 27 de novembro, a partir das 9h, a FGV Direito SP realiza o evento Automação e o futuro da profissão jurídica. O encontro trará os resultados da disciplina LabTech, na qual os alunos trabalharam, durante um semestre, na automação de um documento jurídico com o apoio da startup Looplex. Durante o evento, os alunos apresentarão os projetos desenvolvidos na disciplina.

A disciplina foi elaborada pelo Núcleo de Metodologia de Ensino (NME) e pelo Grupo de Ensino e Pesquisa em Inovação (GEPI) da escola. Ciente das mudanças pelas quais o mercado jurídico passa com o surgimento de tecnologias que substituirão, em curto espaço de tempo, alguns postos de trabalho, a FGV Direito SP reuniu diferentes instâncias de ensino e pesquisa para abordar os impactos da tecnologia nas profissões jurídicas e, por consequência, no ensino do direito.

O evento será aberto pelo professor Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito SP, e pelos professores Marina Feferbaum e Alexandre Pacheco da Silva, respectivamente coordenadores do NME e do GEPI, e contará com um debate sobre o futuro das profissões jurídicas diante do avanço da tecnologia e da inteligência artificial.

Automação e o futuro da profissão jurídica
Local: Salas 101 e 102 da FGV Direito SP (Rua Rocha, 233)

INSCREVA-SE AQUI